Página Inicial > segredos > Mistérios de Sonic 2 revelados: mapa do mundo, viagem no tempo e Genocide City

Mistérios de Sonic 2 revelados: mapa do mundo, viagem no tempo e Genocide City

Sonic 2

Sonic 2 é um prato cheio quando se trata de segredos de sua produção, já que o jogo teve uma mudança de rumo durante seu desenvolvimento e muitas fases e características perdidas no meio do caminho. Até hoje existe uma discussão sobre diversos mitos, rumores e lendas do clássico game do ouriço. Alguns destes segredos já foram solucionados mas alguns ainda permanecem na obscuridade, carecendo de alguma evidência forte que as comprovem. Muitas conclusões do que temos hoje são de análises das versões alpha ou beta dos games, entre outros.

Há pouco, porém, imagens bombásticas do conceito de Sonic 2 foram reveladas no Twitter evidenciando ou comprovando de forma bastante clara alguns desses mistérios. As imagens reveladas são de Hirokazu Yasuhara, criador da gameplay e do design de fases de Sonic 1 e 2, além de outras funções nos games posteriores de Sonic, através do perfil @necrosofty.

As imagens a seguir  mostram que Sonic 2 teria mapas do mundo (algo como Super Mario World), e comprova a ideia de que originalmente o conceito de viagem no tempo, visto em Sonic CD, seria usado em Sonic 2! É interessante notar que Green Hill Zone, a clássica fase de Sonic 1, estaria presente em Sonic 2. Outra revelação é a presença do famigerado estágio Genocide Cite Zone, nome que mais tarde foi mudado para o que hoje conhecemos como Metropolis Zone (que aliás está presente aqui também). Veja:

Woods Zone e Sand Shower Zone.Presente: Green Hill Zone, as descartadas Woods Zone e Sand Shower Zone.

.

Genocide CityO futuro distópico de Sonic 2 com a Genocide Cite Zone.

.

Dust Hill Zone e Mystic Cave Zone“Now 2”: um presente alternativo? “Dust Hill Zone” tornou-se “Mystic Cave Zone” na versão final.

Sonic 2 - Viagem no tempoWarp Point seria o local do mapa aonde você viajaria no tempo.

.

Como bônus, o usuário ainda deixou estas imagens conceito de Sonic 1, onde podemos ver uma plataforma giratória com espinhos – uma armadilha para Sonic – e uma ponte quebradiça formada por objetos dinâmicos que bloqueiam uma passagem logo abaixo, ambos descartados na versão final:

Early Sonic

.ponte de Sonic

É muito legal conhecer estes pequenos detalhes da criação de um jogo tão clássico como Sonic 2 além de ver seus mistérios pouco a pouco sendo confirmados com mais detalhes, não? Notou algo nas imagens que passou despercebido por mim? Não se acanhe, conte aí nos comentários!

Referência: https://twitter.com/necrosofty/status/866711933734588417

 

Idealizador e criador do Passagem Secreta, vencedor do prêmio Top Blog, cientista da computação, pós-graduado em Educação, professor e, nas horas vagas, gamer.

Facebook Twitter Google+ YouTube Skype 

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Gostou do post? Então compartilhe!
Categories: segredos
  1. Emerson
    22, Maio, 2017 em 22:34 | #1

    O engraçado é que os devs sempre diziam que a ideia da tal Genocide City durou pouco e logo foi reutilizada para um ato só da Metropolis… e aí vem essas imagens com a Metropolis no começo do jogo e DUAS Genocide Cities cobrindo metade do mapa final!

    Essa Sand Shower apareceu do nada também. Da vontade de saber como ela se distinguia da Dust Hill.

    • 22, Maio, 2017 em 22:40 | #2

      Exato Emerson! Parece que o que sabíamos da Genocide City terá que ser revisto depois dessas imagens.

      Até agora o que sabíamos é que a Dust Hill Zone acabou se tornando a Mystic Cave Zone, mas essa Sand Shower me deixou com uma pulga atrás da orelha…

    • 25, Maio, 2017 em 18:08 | #3

      Genocide city teria 1 só ato,Metropolis 2,
      Uma expeculação,essas imagens possivelmente eram de uma fase MUITO inicial do projeto,como o jogo teve muitas fases desenvolvidas ao mesmo tempo,acabaram ficando sem tempo para a Genocide City/Cyber City,que tinha um Layout pronto,então,excluiram o segundo ato(Genocide City 1 seria o ato 1,e a 2 o ato 2,assim,as linhas do tempo de ambos os atos seriam diferentes,no fim,excluíram a fase e jogaram os gráficos da Metropolis em cima

      • 11, junho, 2017 em 13:08 | #4

        Boa teoria Pablo. O que eu li até hoje sobre a Genocide city diz que só existia o conceito da fase, que nada ainda havia sido programado (fato evidenciado por aquela rom pré-alpha onde a fase existia, mas sem elemento visual algum) e que mais tarde mudaram o nome porque "genocídio", obviamente, era uma palavra forte demais para o público ocidental.

  2. FelipeDaidouji
    23, Maio, 2017 em 10:34 | #5

    Nunca vi em lugar nenhum essa tal de Sand Shower, não á referência alguma sobre ela.

    Sinto que até algumas fases não aproveitadas, foram utilizadas de alguma forma no Sonic CD. Posso estar errado, mas aquele mapa do suposto futuro (Genocide Zone por exemplo), pode ter inspirado as últimas fases do Sonic CD.

    • 23, Maio, 2017 em 15:11 | #6

      Será que a Sand Shower tem alguma relação com a Desert (Sabaku) Zone que muitos consideram ter morrido na fase de pré-produção do jogo?

      Sem dúvidas muitos desses conceitos foram aproveitados em Sonic CD, como a viagem no tempo por exemplo.

    • 25, Maio, 2017 em 18:04 | #7

      Sand Shower é a Dust Hill,no fim,aquela ''fase de deserto''no Sonic 2 era um mero Hoax,a fase nunca teve gráficos desenvolvidos,Dust Hill era apenas o Nome Da mystic Cave,Sand Shower é o nome da fase deletada de deserto

  3. Ulisses 8Bit
    28, Maio, 2017 em 12:34 | #9

    Gosto muito desses conceitos pré game. Sensacional!

    • 11, junho, 2017 em 13:01 | #10

      Eu também Ulisses. Sonic 2 é um prato cheio desses conceitos. Ainda hoje, em pleno 2017, tem coisa pra ser revelada!

  1. Nenhum trackback ainda.
Você deve estar autenticado para enviar um coment´rio.
%d blogueiros gostam disto: