Página Inicial > variedades > Clínica de tratamento de pele com o logo da Umbrella é descoberta!

Clínica de tratamento de pele com o logo da Umbrella é descoberta!

Umbrella da vida real

Imagine você ir a um centro de tratamento dermatológico e de repente deparar-se com o logo da Umbrella (Resident Evil) em todos os lugares de suas dependências. Pesadelo? Isso é possível e bem real para os moradores de Ho Chi Minh, cidade do Vietnã e sede da peculiar “Medcare Skin Centre“, uma espécie de “Umbrella” da vida real que, por uma ironia do destino (ou de algum gerente de marketing sagaz), resolveu adotar o símbolo da temida empresa farmacêutica da famosa série da Capcom.

Umbrella: “Venha conhecer os nossos serviços…”

E a semelhança não se restringe ao logo: ela também traz o slogan “Our Mission is Your Satisfaction” (Nossa Missão é a sua satisfação), muito parecido com o de Resident Evil 2: Apocalipse: “Our Business is Life Itself” (Nosso negócio é a própria vida).

No último domingo, 4 de Junho, lá pelas 11h da manhã, como de costume, estava eu navegando em alguns fóruns orientais em busca de informações obscuras relacionadas a videogames quando me deparo com algumas  imagens da macabra clínica Vietnamita:

Medcare 1

Medcare 2Medcare - interior

Aproveitando o fim da #SemanaCapcom (semana comemorativa da Capcom organizada por vários sites retrogamers de renome, com diversas postagens com esta temática) postei na nossa fanpage do Facebook algumas imagens da clínica Medcare (antes mesmo das grandes publicações nacionais ou internacionais como a Kotaku) e a publicação logo tornou-se uma catarse instantânea, atingindo mais de 200 mil visualizações e mais de 1200 compartilhamentos em poucas horas, incluindo pessoas de vários países diferentes como Rússia, EUA, Uruguai e o próprio Vietnã, entre outros, atônitas com a bizarrice das fotos e se preparando para finalmente pôr em prática anos de jogatina treino em Resident Evil.

Nossa postagem foi tão longe que um morador dos arredores da clínica, Adam Hoang (de fato vietnamita segundo o que pude apurar), confirmou a existência da clínica, descartando qualquer montagem provinda de Internet:

adam hoang adam hoang 2

A Medcare Skin Centre não só de fato existe mesmo como tem uma página no Facebook, aonde a mesma declara que “ficou muito surpresa com esta coincidência”, que não sabia que o logo é o mesmo utilizado pela Capcom e que estão “trabalhando para encontrar rapidamente a melhor solução”. Analisando as fotos da clínica descobri qual é exatamente a versão do logo da Umbrella que ela utiliza e encontrei exatamente a imagem abaixo:

Logo da UmbrellaÉ exatamente esta imagem usada como logo da Medcare

O site da Medcare, pra quem quiser matar a curiosidade ou talvez agendar uma consulta é este aqui. Só tome cuidado caso você encontre um andar B1 com acesso a algum laboratório subterrâneo de pesquisas de armas biológicas por lá. Nunca se sabe…

Referências: Gamehall, Revill

 

Idealizador e criador do Passagem Secreta, vencedor do prêmio Top Blog, cientista da computação, pós-graduado em Educação, professor e, nas horas vagas, gamer.

Facebook Twitter Google+ YouTube Skype 

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Gostou do post? Então compartilhe!
Categories: variedades
  1. Daniel Martinelle
    11, junho, 2017 em 11:56 | #1

    Será que eles conhecem a história e apelaram para os fãs ou botaram o logo só pq acharam maneiro?

    • 11, junho, 2017 em 12:23 | #2

      Boa pergunta. Apesar de ser um país como o Vietnã, duvido que não há alguém nesta clínica que conheça pelo menos os filmes de Resident Evil. Eu ficaria com a 2ª opção, até porque chamar a atenção de fãs é pedir pra ter problemas com copyright.

  2. 11, junho, 2017 em 12:34 | #3

    Cara, que foda isso, hahaha! Mas realmente é difícil acreditar que eles estivessem tão alheios a franquia de filmes que não tivessem visto o logo. Creio que seja aquele caso: Vamos utilizar, qual a probabilidade de alguém descobrir? hahaha!

    Excelente matéria, Marcos!

    • 11, junho, 2017 em 13:19 | #4

      Valeu Diogo! Pelo menos o pessoal teve o bom gosto de pegar uma das versões mais bonitas do logo da Umbrella. 😛

      Resident Evil é uma marca global, não só pelos jogos mas pelos (horrorosos) filmes. Eu acho que logo logo a Medcare vai acabar mudando "seu" logo devido à proporção que a coisa tomou.

  3. Ulisses 8Bit
    11, junho, 2017 em 13:51 | #5

    Isso me lembra aquele lance de uma prefeitura daqui que copiou a logo do N64 kkkkkkkkk
    Podem falar mas eu tenho certeza que foi cópia. Até a logo da fonte do produto Regenerate é uma fonte tipo gótica ou algo assim, fazendo menção ao universo de RE.
    Não tem como negar a inspiração/plágio/cópia etc. ^_^

    • 11, junho, 2017 em 14:01 | #6

      A prefeitura de Niterói (RJ), né? rsrs

      Não, o pior de tudo é que é plágio/cópia/chupinhação de uma CLÍNICA médica de pele, algo muito parecido com a própria Umbrella dos filmes (que prometia manter a pele rejuvenescida)!

  1. Nenhum trackback ainda.
Você deve estar autenticado para enviar um coment´rio.
%d blogueiros gostam disto: