Página Inicial > notícias > Fãs criam o Mega Maker, um editor de fases de Mega Man

Fãs criam o Mega Maker, um editor de fases de Mega Man

Mario Maker Logo

Imagine você jogar num cenário de Mega Man 2, ouvindo uma música de Mega Man 3 e utilizando uma arma de Mega Man 5 para enfrentar seus inimigos. Com o Mega Maker, uma espécie de Super Mario Maker do famoso robô azul da CAPCOM, criado por fãs, isto e muito mais será possível!

Enquanto a CAPCOM não cria vergonha na cara e dá ao Mega Man o retorno que ele merece os fãs, novamente eles, fazem o negócio acontecer. A novidade da vez é um editor/criador de fases que se utiliza do universo clássico de Mega Man. Estão disponíveis dentre os elementos 40 cenários, 29 objetos 46 inimigos e 12 chefes de fase de Mega Man 1 ao 6! Mega Maker terá suporte on-line e você poderá jogar fases criadas por pessoas no mundo todo ou disponibilizar os seus próprios estágios.

 

A interface e o processo de criação me parece, à primeira vista, bem amigável. Só resta saber se a CAPCOM terá o mesmo tom com o jogo. A empresa é conhecida pela tolerância com os trabalhos dos fãs mas não é raro dar um notice and takedown como aconteceu recentemente. Mega Maker já tem data marcada: seu lançamento será já no próximo sábado, dia 15 de Julho! Fique ligado em nossas redes sociais (Facebook e Twitter) para acompanhar as notícias deste projeto em primeira mão!

Atualização: o jogo Mega Maker foi lançado na data prevista. Baixe o jogo aqui!

.

Site Oficial

Referência: Polygon

Idealizador e criador do Passagem Secreta, vencedor do prêmio Top Blog, cientista da computação, pós-graduado em Educação, professor e, nas horas vagas, gamer.

Facebook Twitter Google+ YouTube Skype 

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Gostou do post? Então compartilhe!
Categories: notícias
  1. 11, julho, 2017 em 21:42 | #1

    Poderemos ter jogos mais insanos que os originais. ^_^

  2. dukemagus
    13, julho, 2017 em 00:24 | #3

    Eles terminaram o trabalho do Inafune que a Capcom cancelou.

    Pesquise por Mega Man Universe

    • 13, julho, 2017 em 13:24 | #4

      Sim, bem lembrado cara.

      Eu diria que o Mega Maker é um sucessor espiritual de Mega Man Universe (se é que eu posso usar esse termo para um jogo cancelado), mas não é exatamente a mesma proposta porque MMU seria mais amplo, podendo utilizar personagens diversos da CAPCOM e poderia-se criar jogos diversos, que pouco lembram um Mega Man. Mas MM é muito parecido com o que Keiji Inafune disse sobre o Universe: "Preservar ao máximo a identidade 8-bit de Mega Man".

  1. Nenhum trackback ainda.
Você deve estar autenticado para enviar um coment´rio.
%d blogueiros gostam disto: