Os atores da trilogia Mortal Kombat – Parte 2

Continuação da parte 1.

John Turk
MK3: Sub Zero e Shang Tsung
UMK3: Classic Sub-Zero, Ermac, Human Smoke, Rain, Reptile, Scorpion, Sub Zero e Shang Tsung
MKT: Classic Sub-Zero, Chamaleon, Ermac, Human Smoke, Rain, Reptile, Scorpion, Sub Zero e Shang Tsung
MKMSZ: Sub-Zero e Scorpion (no jogo)
John Turk é modelo, fisiculturista, personal trainer e ator. Além disso, ele era policial em Chicago. Foi capa de várias revistas de fisiculturismo como essa aqui ao lado. Atualmente trabalha de personal trainer. Além disso atuou em um episódio de Prsion Break (o personagem se chama Turk), além de fazer um guarda-costas em Batman Begins. Também atuou num curta metragem chamado “The Henchman” cujo personagem tira um sarro com Sub-Zero e se chama Thug Zero (Capanga Zero).

Katalin Zamilar
MKII: Jade, Kitana e Mileena
Artista-marcial de… Chicago, Illionis possui três faixas pretas: Tae Kwon Do, Goju Karate e Shorin Ryu Karate, chegou a fazer faculdade de ciência forense, mas não completou. Atualmente faz vídeos de exercícios em cojunto com Ho Sung Pak. É mais uma que processou a Midway. Aqui, o site oficial dela.

Kerri Hoskins
MK3: Sonya Blade
UMK3: Sonya Blade
MKT: Sonya Blade
MKMSZ: Kia
Modelo profissional e especialista em Tang Soo Do, um estilo de arte marcial coreana, fez vários jogos inclusive a voz de uma personagem secreta no jogo NBA Jam 2004. Ela posou para a revista Playboy americana, inclusive.


Lia Montelongo
MK3: Sindel
UMK3: Sindel
MKT: Sindel
MKMSZ: Sareena
A Lia conforme foi falado, namorou por 3 anos Brian Glynn, o Shao Kahn. E quando da primeira participação no Mortal Kombat tinha somente 19 anos, sendo a mais nova a ter captura de movimentos em toda a série. Em 2004, ela atuou no filme de horror e paródia Shower of Blood. Ela tem muitos vídeos de exercícios no canal dela no Youtube.



 

Michael O’Brien
MK3: Stryker
UMK3: Stryker
MKT: Stryker
Ator, atuou em vários filmes como “Uma loira em apuros” e participou de um episódio da série Um toque de anjo entre outros trabalhos.

Dr. Phillip Ahn, MD
MKII: Shang Tsung
5º dan em Tae Kwon Do e possui 30 anos de experiência e 20 de ensino. O “Dr.” e “MD” em seu nome indicam que ele é médico neurologista. Ele também escreveu e dirigiu um curta chamado “The Hinder Play” o qual gastou apenas 400 dólares para realizá-lo. Em 1997, ele, Elizabeth Malecki, Kathalin Zamiar entraram com um processo contra a Midway ea Williams, Acclaim, Sega e Nintendo requisitando royalities das versões para console, requisição esta que foi negada com o juiz assumindo que os direitos do jogo, assim como as imagens pertencem a Midway. Veja o processo aqui.

Richard Divizio
MK: Kano
MKII: Baraka e Kano
MK3: Kabal, Kano e Noob Saibot
UMK3: Kabal e Kano
MKT: Baraka, Kabal e Kano
MKMSZ: Quan Chi e Shang Tsung
É o único ator que aparece em todos os jogos digitalizados de Mortal Kombat e curiosamente, todos os personagens dele aparecem trajando máscara. Por vezes aparecia no live tour vestido de Scorpion, assim como na capa da revista Video Games Magazine. É formado em computação gráfica pela American Academy of Art de Chicago, a mesma onde John Tobias era aluno, Ele atuou também na captura de movimentos em MK4 e MK Deadly Alliance. Assim como John Turk, ele fez um dos capangas no filme Batman: Arkham Asylum.

Sal Divita
MK3: Cyrax, Nightwolf, Sektor e Smoke
UMK3: Cyrax, Nightwolf, Sektor e Smoke
MKT: Cyrax, Nightwolf, Sektor, Smoke e Raiden MK1 (tela de versus) e Raiden MK2 (tela de versus)
MKMSZ: Scorpion (nos vídeos)
Sal é dublador, atista marcial e designer de games trabalhando como diretor de arte, produtor e música. Atualmente está na THQ trabalhando na série WWE All Stars cujo primeiro título deve sair em 2011. Ele pode ser selecionável através de código nos jogos NBA Jam e NBA Jam Tournament Edition.

Steve Ritchie
MKII: Shao Kahn (dublagem)
MK3: Shao Kahn (dublagem)
UMK3: Shao Kahn (dublagem)
MKT: Shao Kahn (dublagem)
Steve Ritchie é design de games e antes chegou a servir tanto no Vietnã quanto no Alasca pela Guarda Costeira americana. Ele é sem dúvida o mais velho desta lista, tendo trabalhado na linha de pinball da Atari a qual criou o pinball do Superman. Atuakmente ele tem uma empresa própria, a Steve Ritchie Productions. No vídeo, ele fala do lançamento do pinball Not Fear aidna pela Willians. Mortal Kombat foi a única série que trabalhou como narrador.

Stop Motion:
MK: Goro
MKII: Kintaro
MK3: Sheeva e Motaro
UMK3: Sheeva (não presente nos consoles) e Motaro
MKT: Goro, Kintaro, Motaro e Sheeva
O trabalho em stop-motion é extremamente complicado, na qual deve se tirar a foto de cada frame e depois digitalizá-lo. E mais difícil ainda deve ser igualar o movimento do personagem boneco com o do personagem. Para cada personagem eram feitos vários bonecos (até hoje só resta um Goro, de posse de Ed Boon). No vídeo abaixoo motion capture de Sheeva (a partir de 1’06)

Outros personagens
MK: Guardas (Jon Vogel, programador da Midway)
MKII: Fergality (exclusivo da versão do Mega Drive; Fergus McGovern, funcionário da Probe que trabalhou na adaptação para Mega Drive)
MKMSZ: Michael Garvey (Raiden), Gary Wingert (Shinnok), Erica Frace (Jataaka no FMV), Rachel Herbert (Jataaka no jogo)

Por fim, alguns vídeos demonstrando a captura de movimentos no MK1. Está em 9 partes Aqui coloco as primeiras.

E finalizando dois vídeos mostrando o desenvolvimento do MK3. O documentário Mortal Kombat 3 – Into the Outworld:

  1. Isaias Ramos
    4, janeiro, 2011 em 13:34 | #1

    Parabéns pela excelente matéria!
    Muito legal mesmo conhecer cada um dos personagens.

    De quebra já achei as fotos da Sonia Blade na playboy! xD

  2. Flavio Master
    5, janeiro, 2011 em 09:47 | #2

    Sempre achei a Kerri Hoskins uma Sonya muito mais bonita que a Elizabeth Malecki. Teve uma época que ouvi dizer que ela era atriz pornô, mas pelo jeito exageraram, pois ela "só" posou nua.

    Já Katalin Zamiar (que, independente do corpão sarado, tem cara de velha) e Ho Sung Pak namoraram por um tempo, o que explicaria as aparições dele no vídeos de ginástica. No site dela tem um "profile" enorme, mas, diferente de Anthony Marquez, não cita MK II em momento algum, o que é compreensível depois de levar um "pau" no tribunal.

    O vídeo engraçado da produção de "MK Mythologies: Sub-Zero" com o Richard Divizio como aparece num final secreto da versão para Playstation. Ele e a Lia Montelongo parecem ser muito engraçados, devia ser uma piada gravar vídeos ou animações com eles.

    Artigo bem legal, faltava algo assim sobre Mortal Kombat por aqui.

  3. rohver
    1, julho, 2011 em 15:11 | #3

    Excelente materia, estava pesquisando sobre os atores pra ver como eram!

    Minha favorita eh Lia Montelongo

    mas o video do John Parrish (Jax) foi mais comedia! xD

  4. Juninho
    13, outubro, 2011 em 18:51 | #4

    Ei e a Becky Gable?…?

  1. Nenhum trackback ainda.
Você deve estar autenticado para enviar um coment´rio.
%d blogueiros gostam disto: