Página Inicial > game music, podcast > Podcast Game Sound & Music Ep. 2 – Atendendo a pedidos

Podcast Game Sound & Music Ep. 2 – Atendendo a pedidos

Estamos de volta! Pouco mais de um mês após a estreia do Podcast de Game Music mais… mais… mais… er, bacana de todos, eis que surge o segundo episódio do Game Sound & Music, vulgarmente conhecido como G.S.M. Como prometido, esse episódio é dedicado aos pedidos feitos por todos vocês que comentaram no primeiro podcast. Não será uma constante nos programas seguintes, até porque a ideia é a de variar um pouco mais as coisas, com podcasts dedicados a assuntos temáticos, outros de entrevistas, e etc.

Sem mais delongas, vamos ao link para download seguido da tracklist deste episódio, separados pelas pessoas que pediram:

DOWNLOAD (SALVAR DESTINO COMO)

John Baker – Theme Song [de Toe Jam & Earl]
Hitoshi Sakimoto – Clash on the Big Bridge ~FFXII Version~ [de Final Fantasy XII]
Capcom Sound Team – STORM EAGLED STAGE [de Rockman X]
Koremasa, Taihei, S.Momoi, Arma, Shogo – Step on It [de Minnesota Fats: Pool Legends]
Dave Wise – Snakey Chantey [de Donkey Kong Country 2]
Yuzo Koshiro – Go Straight (Remixado por Gecko Yamaori) [de Streets of Rage Remake v4.0]
Yasunori Mitsuda – Frog’s Theme [de Chrono Trigger]
Ian Howe, Alastair Lindsay and Kevin Saville – Mind’s Eye [de Tempest 2000]
Robin Beanland – Killer Instinct Theme (Produzido por David Clynick) [Original de Killer Instinct]
Sega Sound Team – Sonic 3 Breaking the Ice OC ReMix (by DigiE) [Original de Sonic 3]
Masanao Akahori – We’ve Gotta Do it [de Cybernator (Assault Suits Valken)]
Masanao Akahori – Asteroid Run [Idem]
Mother 2 – Smiles And Tears (Guitar Version) [original de Mother 2 (Earthbound)]
Small Two of Piece -Restored Pieces [de Xenogears]
Mario Freaks Orchestra – Ending [de Super Mario Land]Link Comentado: Saindo da Matrix – Yuzo Koshiro
 

Não deixem de ouvir, comentar e compartilhar! O negócio ainda tem o que melhorar, e qualquer sugestão é bem vinda.

No próximo podcast, teremos um bate-papo muito especial com uma das pessoas representantes da Game Music nesse Brasil brasileiro.

Jornalista de games, editor de vídeo e estudante de Audiovisual, escreve atualmente para a Revista OLD! Gamer. Além dos joguinhos, também dá pitacos sobre cinema, TV e tecnologia; sempre acreditando que a ironia é a melhor forma de sinceridade. Ouve Game Music e trilhas sonoras de filmes durante a maior parte do tempo, mas jura que é uma pessoa legal. Seguista, badernista e exorcista.

Twitter YouTube 

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Categories: game music, podcast
  1. 23, janeiro, 2012 em 02:28 | #1

    Ainda não ouvi, mas pela setlist, já vou dando parabéns adiantado.
    (Also, obrigado mesmo pela Clash on the Big Bridge!)
    Ouvir hoje, as 7h manhã, no ônibus apertado.
    Afinal, não tá fácil pra ninguém.

    EDIT: Ouvi ele todo no bus hoje e ficou muito bom! Ri sobre o comentário do "Essa edição tem pedidos de vocês.Se ficar uma merda a culpa não é minha". Ficou tão bom como o primeiro. E posso fazer recomendações pro terceiro ou vai rolar só a entrevista mencionada?

    • 24, janeiro, 2012 em 07:54 | #2

      Só vai rolar a entrevista mesmo. Depois é que vai ter um podcast temático, mas aí aviso antes de rolar para caso queira fazer pedido…

      Valeu por ter ouvido, no ônibus, no calor, apertado.

  2. kurtrizzo
    23, janeiro, 2012 em 11:11 | #3

    Tá faltando chipmusic nessa bagaça.

    E a trilha do Sonic Spinball + Crazy Bus (piadas de sempre em lugares diferentes)

  3. 23, janeiro, 2012 em 14:27 | #5

    Gostei da PlayList..estou ouvindo..bem legal!

  4. 23, janeiro, 2012 em 16:10 | #7

    Ouvi esse GSM hoje das 0:26 h às 1 h e tanto da manhã, e gostei bastante!

    Já tinha ouvido o primeiro também, mas não comentei na época. As músicas pedidas pelo pessoal foram ótimas!
    [Modo puxa-saco ON]Muito bom, 00agent! Sua narração é empolgante, cômica e de fato é radiofônica.[/Modo puxa-saco OFF]
    Se depender do público creio que seu programa terá de continuar. Manda a ver, rapá! Não ficou uma bosta não! xD

    Sei que o programa variará, mas vou deixar aqui umas sugestões de músicas para você tocar lá na frente num próximo GSM, quando o Xbox 360 for retrô. Tenho até medo de pedir para que você toque algo, já que meu irmão vive falando que tenho um mal gosto desgraçado, mas como é você que decide, vou dar meus pitacos.
    O primeiro é Opening, de Misty Blue, um jogo que poucos devem ter jogado por aqui. Como você mesmo citou que um podcast sem Yuzo Koshiro, por exemplo, não é podcast, esta foi minha escolha. Acredito que a trilha sonora desse jogo tem muitas características das músicas dos anos 80 (eletrônica, soft rock, etc.), e como sou "oitentista", gosto dela. Recomendo aos "oitentistas" como eu. 😀
    O outro é do lado Sega da força, uma música sem título, mas é a Track 19 de Batman Returns do Sega CD, que toca nas partes em que você dirige o Batmóvel. Só conseguia aguentar os estágios de direção do jogo por causa dessa música. Obrigado, Spencer Nilsen. :p

    Para não estufá-lo com pedidos, ficam essas.
    Ah! Como o assunto é música, gostaria de compartilhar a minha recente descoberta (que já pode ter sido descoberta por todo mundo aqui, hehe), que foi esse blog com músicas de jogos dos anos 90. Não tem um montão de coisas, mas tem músicas de jogos de computador que não são tão falados por aí. Além disso o blog não tem posts desde fevereiro de 2011. 🙁

    • 24, janeiro, 2012 em 07:58 | #8

      Nossa, num sei como é que vocês aguentam ficar indo dormir tão tarde. Fala sério! ^_^

      Ademais, obrigado pelo puxa-saquismo. Vou dar uma olhada nessa tal de Misty Blue pra ver qual que é a desse tal de Yuzo Koshiro. E confesso que tenho um certo preconceito com o Spencer Nielsen por causa do Sonic CD e umas trilhas chatas dos jogos de Ecco para o Sega CD, mas me esforçarei para jogar esse Batman Returns aí ^^

  5. 23, janeiro, 2012 em 23:18 | #9

    Ouvi tudo agorinha, no carro (é o tamanho exato de uma "viagem" que faço diariamente, cai como uma luva). Como era de se esperar, ótimo playlist, já procurando para baixar especialmente a trilha original do Cybernator – que além de ótima, possui samples típicos das músicas MOD da época, tem coisa ali sim :D, muito bom mesmo!

    E no final, aquela versão do Xenogears ali, amigos…. é praticamente a "My Hear Will Go On dos videogames" 😀 (só que mais bonita, rs). E, curiosamente a versão da música que veio a seguir (Super Mario Land) me lembrou bastante uma música muito marcante para mim, a a música original de "A História Sem Fim, mas estou com medo de clicar "embed video", já pode? 🙂 Enfim, adorei o encerramento e todo o programa, claro.

    E se tiver espaço ainda para um pedido (bem Seguista, em homenagem ao Rafael :P), fica o meu para a música "Jewel Master" de… Jewel Master do Mega Drive. Um dos melhores arranjos de bateria que já escutei no MD, e um dos poucos jogos do console onde os programadores deixaram o sound designer gastar memória sampleando som de prato (de bateria) — outros títulos que se deram a esse luxo no Mega que lembro de cabeça foram Heavy Nova e Side Pocket. A Jewel Master é bem desconhecida (acho) mas é a primeira OST de VG composta pelo Motoaki Takenouchi, que compôs as trilhas dos Shining. Mas, pessoalmente, seu primeiro trabalho foi o melhor, provavelmente por minha nostalgia pelo joguinho em questão atrapalhar o julgamento 😀

    Valeu Rafa, até o próximo GSM, o programa de rádio que toca game music (quem nunca sonhou com isso?) disfarçado de podcast!

    • 24, janeiro, 2012 em 08:00 | #10

      Acho que agora pode embebedar vídeo aqui de volta sim, sem dar problema… Sei lá, vai na fé.

      Também pensei a mesma coisa em relação a essa do Xenogears. Aliás, se bobear dá até pra fazer um post com "músicas de encerramento de RPGs lançados em 1997/1998 que lembram ou se inspiram em 'My Heart Will Go On'"

      E como eu disse lá em cima, para o próximo não teremos pedidos, mas talvez no seguinte a esse, que será temático, tenha como abrir espaço para essas suas músicas loucas aí.

      Valeu pelo apoio de sempre!

      • 24, janeiro, 2012 em 14:09 | #11

        Dá pra embebedar sim:

        É só usar o ícone no canto superior direito da janela do comentário com o símbolo do Youtube escrito "Embed Video".

        • 24, janeiro, 2012 em 16:41 | #12

          Valeu Marcos, mas foi usando exatamente a função "Embed Video" que parece que bugou meu último comentário por aqui e o Rafael terminou tendo de excluí-lo, rs… agora já sei que está ok, mando bala no próximo! 😀

  6. 24, janeiro, 2012 em 00:52 | #13

    Ouvi hoje cedo e gostei bastante a galera tá sabendo pedir legal.

    Parabéns pelo podcast. Fico aqui aguardando o que você vai aprontar no próximo GSM (a sigla que é sinônimo de retromusic) .

    • 24, janeiro, 2012 em 08:01 | #14

      Né? Às vezes é meio arriscado pedir para as pessoas pedirem as músicas, porque geralmente sempre pedem a mesma coisa. Mas ainda bem que os ouvintes daqui são pessoas inteligentes… heh

  7. Juliano
    24, janeiro, 2012 em 14:21 | #15

    Baixando para ouvir daqui a pouco, pena que até comentei no primeiro, mas não me atreve a pedir música, vacilo mas tá beleza, e ainda bem que finalmente tem programa novo.

    • 25, janeiro, 2012 em 23:02 | #16

      Não se avexe não, aqui tá todo mundo em casa! Próximo podcast não deve rolar pedidos, mas avisarei quando estiver aceitando sugestões

  8. 24, janeiro, 2012 em 15:10 | #17

    OI vizinho (Ned Flanders modo on) ! Sou o Maxwel_Gamer do The Classics Games (o novo vizinho/parceiro do blog) e ouvi as duas partes do programa e gostei das duas, principalmente dessa, pois ficou muito melhor as escolhas das músicas e queria pedir algumas músicas aqui:

    Heihachi Mishima theme – Tekken 3 (a versão de PS1)
    Final Boss em 8 bits – Sonic & Knuckles
    Green Hills zone – Sonic 2 (ou a versão dela no Sonic CD)
    Alex Kidd in Miracle World theme
    1º Stage – Bonanza Bros (Master System)
    1º Stage – Ninja Gaiden (Master System)
    Terminal March/Percy's Escape – Bastion (melhor trilha sonora dessa Geração -minha opinião)
    Flying Battery Act 1 (8 bits ou a versão original) – Sonic & Knuckles
    Ending – Sonic 2 (Mega Drive)

    Valeu, boa sorte com o GameSoundMusic e abraço para o pessoal aí.

    • 25, janeiro, 2012 em 23:05 | #18

      Obrigado por ter ouvido, Max! No próximo programa, não vou usar pedidos, mas anotei essas sugestões aí quando rolar um programa desses. Abraço!

    • 26, janeiro, 2012 em 20:12 | #19

      Ok, mas só por curiosidade eu fui jogar esse Cybernator e eu o achei fantástico, um dos melhores jogos que eu joguei para SNES e a jogabilidade dele é sensacional e deixaram ela bem escorregadia para amostrar como deve ser controlar um robô que anda com propulsores ligados toda a hora.

  9. Andre Eckel
    25, janeiro, 2012 em 21:41 | #20

    Kra, muito bom o programa! Já sou fã de carteirinha!!!
    Abração de André Power Games RS e Fan Clube SEGA RS.

  10. 25, janeiro, 2012 em 21:43 | #21

    Kra, muito bom o programa! Já sou fã de carteirinha!!!

  11. tiagomagnus666
    26, janeiro, 2012 em 11:51 | #23

    Muito bom o Podcast! gostei das músicas escolhidas principalmente a do Mega Man X ( minha preferida na série ) Continue o bomt rabalho velho!

    Alías, aproveitando que estou aqui queria dizer que adicionei o Passagemsecreta na lista de parceiros do meu blog, não achei no site uma area certa onde entrar em contato então falo por aqui mesmo XD vou deixar o endereço do meu blog para que adicionem aqui tambem se possível ok?
    http://retrojourney.wordpress.com/

    • 27, janeiro, 2012 em 22:10 | #24

      Ok Tiago, já adicionei o Retro Journey na lista de parceiros do PS.

      Abraço!

  12. 29, janeiro, 2012 em 21:47 | #25

    ATENDERAM MEU PEDIDO! o/

    Antes de mais nada, ficou ótimo o podcast. Não há do que reclamar sobre qualidade que está ótima e essa uma horinha passa voando. Ficou ótimo mesmo. Que venham outros!!!

    Posso indicar? Se sim, vai [SD Remix] Duck Tales – Fun on the Moon


    • 30, janeiro, 2012 em 22:56 | #26

      Valeu cara, tava aguardando teu comentário. Bom que tu curtiu. E não, não pode indicar não; o próximo programa não será de pedidos ^^

      • 3, fevereiro, 2012 em 04:29 | #27

        Ishi… Tá tranquilo. Bom, que o GSM nunca acabe, porque todos (dois) podcasts foram ótimos!

  13. Gamer Caduco
    6, fevereiro, 2012 em 23:01 | #28

    Rafael, tá bem bacana o Game Sound and Music, demorei uma eternidade para escutar, mas escutei os dois primeiros "episódios" na sequência e gostei bastante do formato. Legal que esteja tocando ótimos remixes também das músicas dos jogos. Eu normalmente estou escutando as versões originais, então pra mim acaba sendo uma experiência diferente.
    Algo que não gostei muito foram algumas "atropeladas" que aconteceram no segundo podcast, quando começou uma música antes de acabar a que está tocando. Algumas delas ficaram meio estranhas.
    Se é que posso pedir uma música, gostaria que fosse tocada alguma do Final Fantasy Tactics.
    No mais, está bem interessante. A cada programa a tendência é ficar melhor. Continue melhorando.
    Abraços

  14. 8, fevereiro, 2012 em 11:50 | #29

    Valeu, cara! As "atropeladas" foram intencionais, pra ficar mais dinâmico e não deixar espaço entre as músicas. Mas parece que não ficou muito bom mesmo. Espero que curta os próximos ^^

  15. 10, fevereiro, 2012 em 12:25 | #30

    Posso ter só 16 anos, posso ter ouvido os 2 podcasts indo pra escola, ou no meio do intervalo…mas os dois ficaram muito bons…músicas boas, no meio dos comentários o ISS2000, ficou muito bom ^^
    Olha, sou de menor(ainda), mas vou baixar o outro, mesmo que tenha as "baixarias, palavrões e etc…"
    Falou ^^

    • 11, fevereiro, 2012 em 09:36 | #31

      Valeu! Pode ficar tranquilo que as "baixarias e palavrões" foi só uma trollagem minha, não vai ter nada disso não ^^

  16. 16, fevereiro, 2012 em 17:20 | #32

    Pelo amor do poderoso Odin, cara, eu achei sensacional tanto a ideia quanto a execução, descobri em um dia, e assisti os 2 podcasts no mesmo dia, eu sei que você está no começo ainda, mas não tem como fazer com mais frequência?
    Entro todo dia aqui pra ver se tem ep novo ahahahha, e isso já fazem umas 3 semanas xD

    • 17, fevereiro, 2012 em 08:14 | #33

      Haha, calma cara, que isso! Vou tentar manter a frequência de uma vez por mês pelo menos. Mas nada garantido! rs

      Valeu por ter ouvido e curtido!

  17. Gustavo C.
    1, abril, 2012 em 20:22 | #34

    Aee.. obrigado por atender um pedido meu (comentário bastante atrasado).
    Gostei das músicas. Vou ouvir sempre. 😉

  18. 11, junho, 2012 em 23:49 | #35

    Muito obrigado por me apresentar a trilha de Cybernator, aliás, "Assault Suits Valken" é uma série, de jogos com robôs gigantes veiculares, o mais famoso no ocidente é o "Metal Warriors", eu jogava o "Night Slave" de pc98 que é baseado nesta série, a trilha lembram Cybernator:

    Sinto saudades do podcast PS e do GSM, espero que gravem outros em breve, quando tiverem tempo.

    • 12, junho, 2012 em 05:36 | #36

      Não sabia que era uma série o.O E, desde o lançamento desse podcast, eu só fiquei na trilha mesmo… Nem peguei pra jogar ainda.

      Eu ando muito atarefado, então tem sido inviável gravar outro gsm. Mas vamo ver se consigo num futuro próximo. Valeu pelo comentário, cara 🙂

  19. Kahr
    21, julho, 2012 em 23:33 | #37

    Olá, parabéns pela iniciativa. Eis algumas sugestões…
    1 – Raiden Project II – Não sei o nome dessa música…

    (a do começo, não a da fase propriamente embora eu goste das músicas do jogo em geral).
    2 – Top Gear (ok… também não sei o nome dessa, é apenas "theme").
    3 – Final Fantasy 7 – Main theme
    4 – Metal Gear Solid 3 – Snake Eater
    5 – Final Fantasy Crisis Core – Flower Blooming in the church.
    A maioria de Castlevania Sotn, e de Castelvanias o clássico Bloody Tears. De Final Fantasy também acredito que Jenova theme seja marcante "calamidade dos céus".

    • 22, julho, 2012 em 12:31 | #38

      Valeu pelas sugestões! Anotei elas aqui, apesar de que ainda não sei quando gravarei o próximo… Anyway, obrigado por ter ouvido!

  1. Nenhum trackback ainda.
Você deve estar autenticado para enviar um coment´rio.
%d blogueiros gostam disto: