Pokèmon RedBlue (GB) – "Glitch City"

Publicado em 12 de março de 2008, às 21:34,  por Léo-Kun.

Sistema: Game Boy

Jogo: Pokemon

Versões Testadas: Red, Blue

Testes: Indefinido (não se sabe quantas variáveis desse bug existem).

Descoberto por: TR Rose

Categoria: Bug

Utilidade: Desconhecida

Resumo: “Cidade” feita de restos de memória do cartucho.

Descrição:

Olá a todos. Eu sou Leonardo Pereira, me chamem de Léo-Kun que fica mais fácil. Estou escrevendo sobre segredos, rumores, bugs e outras coisas dos games, coisas que muuuuuita gente não vive sem (eu também, mas isso não vem ao caso, heheh).

MissingNo

Pokèmon foi uma febre mundial. Ainda sobrevive, mas em baixa. As novas versões perderam um charme das antigas: os BUGS. As versões Red e Blue, ainda do Game Boy preto-e-branco são riquíssimas em bugs e glitches, especialmente por causa do código do jogo, onde até o NOME DO JOGADOR altera fatos e pokémons que você pode achar (quem achou o famoso “MissingNo” que o diga!). Hoje veremos um bug conhecido por quem gosta da “Zona Safari”, o truque da Glitch City”.

Um jogador não precisa estar tão avançado para atingir Fuschia. Recomendo seriamente salvar seu jogo antes de tentar algo desse tipo. Bom, lá vai:Em Fuschia, entre na Zona Safari. Pague $500 para entrar lá, como sempre. Imediatamente dê meia-volta e saia, se perguntarem se você quer sair mais cedo, diga NO e volte para o parque. Salve e desligue o seu GB.E é aí que começa a “mágica”…Ligue seu GB outra vez (óbvio, hehehe…). Ao carregar seu jogo, você estará na Zona Safari, onde você salvou. Saia de lá, e TCHARAM! O guarda não perguntará sobre sair mais cedo. Mas fará a apresentação da Zona Safari de novo. Não pague para entrar de novo, saia de lá. Estranhamente (ou não!), você tem 500 passos para dar, como se estivesse na Zona Safari!!!Esses 500 passos determinam o “tipo” de cidade que você vai achar, a favorita de muitos jogadores foi apelidada de “Forgotten Cave” (Caverna Esquecida). Essa é acessada gastando os 500 passos usando Surf entre as ilhas Seafoam e Cinnabar (não pisando em terra firme.)

Glitch City

Glitch City

Para quem manja inglês, esse site contém imagens não editadas da Glitch City, além de relatos de jogadores.

UPDATE (16/03): agora com mais tempo, achei este vídeo com os passos de como chegar a Glitch City, feito em um emulador de GBA:

Espero que tenha sido útil. ^^

  1. Eduardo Shiroma
    11, setembro, 2010 em 18:09 | #1

    Essa eu não conhecia…
    Faz muito tempo que joguei o Pokémon Red, e nem cheguei a terminar o jogo. Muito interessantes esses bugs!

    • 11, setembro, 2010 em 19:02 | #2

      Eu nem joguei ainda qualquer jogo da série, mas os bugs e rumores dos jogos de Game Boy são tão interessantes que já dei uma pesquisada sobre eles.

      Só pra lembrar que a matéria foi criada pelo Leonardo, o segundo membro do blog, em 2008. Ele criou apenas 2 matérias (essa e um review) e saiu um pouco depois do "cast".

  2. 11, setembro, 2010 em 21:40 | #3

    Ainda hoje me lembro do bug que permitia clonar pokémons e itens nas versões Gold/Silver. Aquele sim era um bug legal =D

    • 00Agent
      12, setembro, 2010 em 08:22 | #4

      Eu tirava bastante proveito desse bug. Haja Carbon e Calcium… Ainda bem que os pokemons não morriam de overdose!

  3. 12, setembro, 2010 em 10:59 | #5

    Joguei muito pokémon blue e com o game-genie capturei Missigno.
    Era muito legal encontrar esses bugs perdidos. Não conhecia essa da cidade. Arrasou!

  4. Guilherme Trindade
    23, novembro, 2011 em 14:50 | #6

    Post Olkdasso do site!Párabens por estarem no ar até hoje….

Você deve estar autenticado para enviar um coment´rio.
%d blogueiros gostam disto: