Página Inicial > hacks, Mega Drive, versões > Sonic 1 SAGE 2010 Edition – O Sonic com Achievements e estatísticas online

Sonic 1 SAGE 2010 Edition – O Sonic com Achievements e estatísticas online

Essa é uma boa para quem curte jogar até esgotar todos os achievements de cada game: o hacker Cinossu, do site Sonic Retro – que contém uma série de outros romhacks muito legais do Sonic – produziu uma versão do primeiro jogo do personagem com suporte a estatísticas online no recém-inaugurado Retro Channel, que será testado enquanto os usuários o utilizam com esse game. Mas não são apenas pontuações e tempos que o sistema armazena. O jogo também possui 50 achievements para serem destravados. O mais legal é que o site não revela exatamente o que deve ser feito para conseguir tal achievement, deixando a tarefa de descobrí-los para os jogadores. Após cada novo objetivo ou recorde batido, o game envia resultados como número de inimigos atingidos, tempo e anéis pegos para o site, que associa ao login que você especifica na própria rom.

Confira abaixo o modo Boss Attack do jogo:

Sonic 1 SAGE 2010 tem esse nome devido ao evento online homônimo que apresenta e premia os melhores trabalhos relacionados ao ouriço. Vários hacks super legais surgem lá, e esse é um dos que mais desperta curiosidade. Afinal de contas, o game já manjado acaba ganhando nova vida com esses achievements e a disputa online por recordes. Além disso, a ROM também dá suporte a mp3, através de um plugin específico que vem junto com o emulador disponibilizado no site. A trilha sonora que já vem com a rom é muito legal, com as músicas de Sonic Adventure, com exceção da tela inicial, que usa a música de Sonic CD (versão Japonesa/européia).

Mas nem tudo são flores: como o sistema ainda está em fase de testes, vai ter (muitos) momentos que o servidor não aceitará a tentativa de conexão, resultando em falha na hora de conectar-se ao Retro Channel. Eu, por exemplo, só consegui depois de muita insistência. De qualquer forma, os achievements e status ficam salvos no emulador. E ainda assim, é um ótimo começo!

Olha só meus achievements alcançados até agora. Ou seja, quase nada!

Para fazer o download do pack já pronto para jogar, basta apenas pegar aqui no site do Sonic Channel (aproximadamente 60 MB)

Também é necessário fazer um cadastro no próprio site, se não o login com suas estatísticas não vai funcionar. Bom jogo!

Jornalista de games, editor de vídeo e estudante de Audiovisual, escreve atualmente para a Revista OLD! Gamer. Além dos joguinhos, também dá pitacos sobre cinema, TV e tecnologia; sempre acreditando que a ironia é a melhor forma de sinceridade. Ouve Game Music e trilhas sonoras de filmes durante a maior parte do tempo, mas jura que é uma pessoa legal. Seguista, badernista e exorcista.

Twitter YouTube 

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Categories: hacks, Mega Drive, versões
  1. 20, agosto, 2010 em 22:27 | #1

    Nossa, novidade bem interessante essa!

    Gostei muito do som do hack, cada música exercendo bem a sua função de acordo com o a tela, e também do fato de ter usado um tipo de parede/chão quadriculado semelhante às propagandas do Mega e Master System.

    No primeiro video um achievement é liberado após um bug (pular sem girar)! Deve ser muito legal liberar todos, sem dúvida é um grande fator de replay.

    Ótima idéia, que na minha opinião poderia ser seguida pela Sega e por outras empresas que colocam jogos de 16 bits à venda no Steam, praticamente sem novidade alguma.

    • 00Agent
      21, agosto, 2010 em 09:23 | #2

      Pois é, as novas músicas dão todo um novo feel ao jogo, até impulsiona novamente ao jogar!

      E essa é apenas a superfície: ou seja, deve-se esperar muitas novidades desse Retro Channel!

  2. 22, agosto, 2010 em 10:44 | #3

    Cara que idéia loka que tiveram com este game! Já tô baixando pra conferir! Bem que a SEGA poderia criar algo assim no Steam, seria compra certa.

    Alguém sabe que música é aquela tocando no Boss Attack mode? Muito legal aquela música, queria saber de que jogo ela veio.

    • 22, agosto, 2010 em 10:48 | #4

      Aliás, agora que eu li o artigo todo vi que a música é do Sonic Adventure. Ficou muito legal essa versão 16-bits!

      • 22, agosto, 2010 em 12:52 | #5

        Hmmm, agora que baixei vi que não é do SA naum 🙁

        Mas enfim, essa tem que ser a melhor ROM Hack já feita, excelente mesmo! Pena que é quase impossível conectar com o servidor, mas de qualquer forma esse Sonic Sage 2010 é mto bom!

        • 22, agosto, 2010 em 18:05 | #6

          Eu também não sei o nome da música, Adinan. Talvez o Rafael saiba.

          Também achei muito legal!

        • 00Agent
          22, agosto, 2010 em 18:43 | #7

          No caso, as músicas do SA/Sonic CD foram reaproveitadas para a trilha sonora em mp3. Já com o plugin SonMP3 desativado, as músicas são geradas pelo chip do Mega mesmo,e tem essas músicas novas, que ainda não sei de onde vieram ;D

          Vou dar uma pesquisada assim que possível!

  3. 24, maio, 2011 em 12:12 | #8

    jente so eu notei isso ou oq

    a musica inicial ali do jogo quando entra pra selecionar as zonas é a musica inicial do knuckes chaotix atrasada so eu notei isso ou sera que to ficando loco mermo

  4. 24, maio, 2011 em 17:19 | #9

    @SO FODA

    Seria essa música? http://youtu.be/c_s-a-uxJxw
    Parece, mas sei não.

  5. 24, maio, 2011 em 17:21 | #10
  6. 24, maio, 2011 em 19:06 | #11

    @SO FODA

    @Kurt

    Booooua moleques!

  7. 25, maio, 2011 em 05:26 | #12

    @Rafael Fernandes SO FODA NA CAMA EU ESCULAXO AVASSALADORES

  8. 6, junho, 2011 em 16:13 | #13

    @Kurt

    xD por isso mermo que coloquei asim xD

  1. Nenhum trackback ainda.
Você deve estar autenticado para enviar um coment´rio.
%d blogueiros gostam disto: