Página Inicial > notícias > Sonic 4: Episode 2 é oficialmente anunciado; confira o teaser trailer

Sonic 4: Episode 2 é oficialmente anunciado; confira o teaser trailer

E mal acabaram as comemorações de 20 anos do personagem e a Sega já decide construir o hype para mais um lançamento do ouriço. Mas a decisão faz sentido: depois do bom trabalho feito em Sonic Generations e na “remasterização” de Sonic CD, é bom manter mesmo o ouriço em alta nessa temporada onde finalmente se vê mais acertos do que erros.

Em uma entrevista exclusiva (bem, não mais) ao Gamespot, o gerente de marcas digitais da Sega Ken Balough revelou alguns detalhes sobre Sonic The Hedgehog 4: Episode 2. Através da cor esdrúxula de sua barba, ele deixou clara a presença de Tails no game, provavelmente acompanhando Sonic da mesma forma como acontecia em Sonic The Hedgehog 2 de Mega Drive. Também foi confirmada a presença de Metal Sonic, apesar de não se saber ainda como será sua participação no jogo. Confira o teaser:

Ainda na entrevista, Ken explicou que a empresa ouviu os fãs, e está efetuando uma série de mudanças em relação ao jogo anterior. Primeiro de tudo, o jogo virá com uma nova engine gráfica e com novas físicas de jogo – um dos fatores mais criticados em Episode I. Assim, ele deixou claro que, dessa vez, não ocorrerão problemas como o fato de Sonic conseguir ficar de pé em um plano vertical (desafiando a gravidade) ou de perder impulso ao descer uma ladeira.

São ótimas notícias, mas vamos ver se, ao resolver outros problemas, eles não acabam criando outros. Sonic The Hedgehog 4: Episode 2 será lançado para a Xbox Live, PSN, Andoid, Windows 7 Phone and iOS. Não foram citados PC ou Nintendo Wii – que recebeu o primeiro episódio em seu canal de distribuição digital (ATUALIZAÇÃO: Ken Balough confirmou no site da Sega: não haverá versão para Wii). Ainda não foi divulgada data de lançamento.

Jornalista de games, editor de vídeo e estudante de Audiovisual, escreve atualmente para a Revista OLD! Gamer. Além dos joguinhos, também dá pitacos sobre cinema, TV e tecnologia; sempre acreditando que a ironia é a melhor forma de sinceridade. Ouve Game Music e trilhas sonoras de filmes durante a maior parte do tempo, mas jura que é uma pessoa legal. Seguista, badernista e exorcista.

Twitter YouTube 

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Categories: notícias
  1. 29, dezembro, 2011 em 11:46 | #1

    Apesar das falhas e da falta de inovações, eu gostei do episódio 1 e estava até bem empolgado com o episódio 2. O problema é que nesse meio tempo a Sega lançou Sonic Generations, e o treco é bom pra diabo. Duvido que o episódio 2 chegue perto de ter a mesma qualidade. Mas não custa torcer, né?

  2. Talude
    29, dezembro, 2011 em 13:14 | #5

    No trailer aparece o Tails e o Metal Sonic, o golpe que os dois aparecem me fez lembrar Sonic Advance 3. Onde fico mais curioso é a seleção das fases (que devem ser baseadas no Sonic 2)

  3. 29, dezembro, 2011 em 13:43 | #7

    Muito bem feito esse teaser. Esse último movimento de Sonic e Tails parece um Spin Dash duplo (ou como diria Caio Corraini, movimento de rolagem rápida no mesmo lugar duplamente executado ^_^).

    Com essa melhora visível nos jogos do Sonic, me parece que a Sega finalmente está conseguindo se reestruturar como uma desenvolvedora de games acima da média, galgando alguns degrais depois do tombo do fracasso inesperado do Dreamcast (apesar do grande sistema que foi). Isso se deve, geralmente, à contratação de pessoal competente. A Sega perdeu um sem número de cérebros na última década (Yu Suzuki que o diga).

    • 29, dezembro, 2011 em 22:22 | #8

      Acho que isso também se dá ao fato de ouvir melhor os fãs e trabalhar com prazos menos apertados. Acredito que o Sonic tenha sido a maior vítima dos erros administrativos da empresa no passado, que parece agora estar melhorando um pouco nesse sentido.

  4. 29, dezembro, 2011 em 14:39 | #9

    A Sega finalmente mostrou a competência que faltava para reviver o ouriço em grande estilo. Bons Jogos e um planejamento eficiente. É uma ótima estratégia lançar vários jogos(bons!) seguidos para reforçar a marca e acalmar ânimos dos fãs que se encheram de títulos.

    Li pela internet várias queixas falando que o Sonic Generetions era muito curto. Talvez com o lançamento episódio 2 os fãs "esqueçam esse detalhe"

    • 29, dezembro, 2011 em 22:22 | #10

      Pois é! Vi gente falando que terminou o jogo em 5 horas, um absurdo. Se bem que, para mim, isso seria ideal… Não curto jogos excessivamente longos.

      • 29, dezembro, 2011 em 22:50 | #11

        É que os tempos mudaram… antigamente um Sonic podia ser curtinho, a turma jogava e rejogava quinhentas vezes. Acho que hoje em dia, como tem jogo pra caramba saindo e ficou mais fácil comprar, a turma não tem mais o hábito de repetir a jogatina. Zerou, acabou, passa para o próximo porque a fila é grande. Daí a reclamação, o esquema de repetição que funcionava antes já não funciona mais hoje.

        • 22, janeiro, 2012 em 01:50 | #12

          Os jogos nada mais são que um espelho da rotina de vida de seus consumidores.

          Se antes tínhamos games ultra hardcore mega super dupa mega (ops, repeti o mega) turbo difíceis para, digamos, pessoas jovens e com muito tempo livre e com poucos Kb disponíveis, hoje temos saves automáticos, jogos lineares, mais fáceis e com metas extras (achievements) bem definidas para pais e mães de família que trabalham trabalham trabalham e, no espaço entre dormir e descansar, jogam um pouco.

  5. 29, dezembro, 2011 em 15:18 | #13

    Muitos falaram mal do jogo (parte 1)… eu aprovei de cara quando fui jogar. A segunda parte promete!!! :)

  6. 29, dezembro, 2011 em 17:05 | #15

    Será que agora decola o jogo ?

  7. 29, dezembro, 2011 em 18:42 | #16

    Será que decola agora ????

  8. 30, dezembro, 2011 em 06:01 | #17

    espero que esse novo game dê certo e finalmente a segue acerte. o Sonic é um personagem importante nos games e não merece um tratamento que lhe foi dado aos games anteriores

  9. Thiago
    30, dezembro, 2011 em 09:05 | #18

    Fala Potinho…hehehehe
    Já jogou Generations? Muito bom! Comprei na Steam!
    Estou no aguardo do Episode 2 e DLCs para Generations!

    Abração,
    Thiago.

  10. thiagocostaalves
    30, dezembro, 2011 em 09:39 | #19

    Fala Potinho…hehehehe
    Já jogou Generations? Muito bom, comprei na Steam! Já tenho mais de 10 horas de jogo e ainda não finalizei 100% o jogo…=P
    Quanto ao Episode 2, estou no aguardo e acho que desse vez irão acertar…o primeiro episódio é até legal, mas tb achei a física estranha e o sonic borrachudo…hehehe

    Valeu, abração!

    • 30, dezembro, 2011 em 10:42 | #20

      E aí PORTERO! Sumido hein! ahuuahhua!

      Eu tô querendo muito jogar o Generations, mas acho que aqui no notebook não rola. Por isso, nem comprei no Steam, vou esperar pra um dia comprar pro Xbox (isso quando eu tiver o console!)

      Lembro quando joguei no teu iPhone o Ep. 1 e pensei: "mas que porcaria". Depois, dei uma jogada na versão de Wii e vi que era isso mesmo. Tomara que façam direito dessa vez, porque senão o Sonic 4 vai ficar conhecido como a "ovelha negra da série" :P

      Falou!

  11. 4, janeiro, 2012 em 12:28 | #23

    Mais um fã de Sonic 4 episódio 1 só esperando o dia 1 do lançamento do ep. 2. Ao contrário do Rafael, até gosto da trilha do episódio 1, hehe, especialmente as 3 das Lost Labirynth, são ótimas mesmo. E o jogo é o throwback que eu esperava, a alteração da física tão mortalmente criticada não depreciou a jogatina pra mim, até ajudou em paradas repentinas que evitavam algumas quedas típicas de Sonic, mas hey that's just me :P e a última batalha com Robotnik achei relativamente épica e bem old-school, fechou muito bem o jogo pra mim.

    Estava preocupado com a continuação desse episódio, ainda bem que rolou essa notícia…

  1. Nenhum trackback ainda.
Você deve estar autenticado para enviar um coment´rio.
%d blogueiros gostam disto: