Página Inicial > game music, Mega Drive, vídeos > Sonic Boom: o tema de Sonic CD interpretado pela Crush 40

Sonic Boom: o tema de Sonic CD interpretado pela Crush 40

Na última semana, mais precisamente no dia 9 de junho, ocorreu o Sonic Boom, evento organizado pela Sega para comemorar os 20 anos de seu mascote e divulgar o Sonic Generations durante a E3. A atração, comandada pelo recém-promovido Aaron Webber, contou com um show de bizarrices agradáveis, como um mini-teatro musical, um concurso de cosplayers digno de… sei lá, e até mesmo a gravação da plateia gritando “Happy Birthday Sonic”, que entrará no próximo jogo. Além da presença dos figurões Yuji Naka, Naoto Oshima e Takashi Izuka o evento também contou com a participação de Jun Senoue e sua banda, a Crush 40, responsável pelos temas dos jogos mais recentes do ouriço, como “Open Your Heart”, de Sonic Adventure, “Sonic Heroes“, dentre outros. O repertório da apresentação do grupo se iniciou com um medley da primeira fase de Sonic 4, igualzinho ao que o músico tocou na Tokyo Game Show de 2010 – com a diferença de que ele errou bem menos dessa vez.

Além de outras músicas interpretadas ao vivo, a novidade ficou por conta do cover que fizeram para o tema “Sonic Boom“, produzido originalmente por Spencer Nielsen e interpretado pelo grupo Pastiche, para a versão americana de Sonic CD. Cantado agora por Alex Maklouh da banda Cash Cash, a nova releitura conseguiu trazer um ar mais atual ao tema que já naquela época deu um pouquinho o que falar – talvez por estar anos luz atrás da canção-tema da versão japonesa de Sonic CD, You Can do Anything (na minha humilde opinião, claro).

Caso desconheça a original, ouça antes…

… e depois, assista abaixo. É uma gravação decente, cuja mp3 está na descrição do vídeo no Youtube

Também houve uma nova versão de Super Sonic Racing, de Sonic R. Mas esta está em qualidade muito ruim (por enquanto), então fica difícil avaliar.

Como Sonic Generations é um jogo cuja premissa é restaurar os momentos mais marcantes dos games antigos do personagem, as especulações em torno dessa música logo surgiram na Internet, incluindo a dúvida a respeito do lançamento de uma possível versão gravada em estúdio da canção. No fórum do site oficial do Jun Senoue, o administrador declarou que  “será lançada uma versão em estúdio de Sonic Boom”. No entanto, de acordo com o twitter oficial da Crush 40, “Não é verdade. Eu [Jun Senoue] preparei a canção com junto com o Alex e o Johnny apenas para o evento. Ponto final”

TUM! Vamos aguardar para que o Jun Senoue resolva tomar maracujina e declare algo oficialmente a respeito disso de forma mais calma. Afinal de contas, é esquisito quando uma das pessoas que mais tem contato com o músico declara uma coisa que este contradiz logo depois, se é que vocês me entendem. Só sei que tenho inveja dos americanos, que puderam ouvir tudo isso ao vivo.

E aí, achou que o tema ficou melhor?

Fonte: Sonic Retro, Tssz News

Jornalista de games, editor de vídeo e estudante de Audiovisual, escreve atualmente para a Revista OLD! Gamer. Além dos joguinhos, também dá pitacos sobre cinema, TV e tecnologia; sempre acreditando que a ironia é a melhor forma de sinceridade. Ouve Game Music e trilhas sonoras de filmes durante a maior parte do tempo, mas jura que é uma pessoa legal. Seguista, badernista e exorcista.

Twitter YouTube 

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Categories: game music, Mega Drive, vídeos
  1. 11, junho, 2011 em 16:59 | #1

    Legal! Gostei muito do teclado dele 😉

    O áudio tá até legal pra esse tipo de registro, daqui a pouco aparece alguém com uma câmera HD que gravou e subiu, mesmo não sendo obrigatório das câmeras HD, na prática normalmente a captação do áudio dessas câmeras são melhores.

    Gosto dos dois temas de Sonic CD, a americana Sonic Boom é 'meio clichê' mas é boazinha também, mas tenho de concordar com você que a 'you can do anything' é melhor, principalmente perto do final.

    Valeu pelo registro.

  2. 12, junho, 2011 em 15:13 | #2

    Ainda não ouvi as músicas do SOnic CD (mais porque eu não gosto do Sonic CD). Aí ouvi essa Sonic Boom. Aí ouvi a You can do Anything. A do post é ruinzinha mesmo. A versão japonesa é muito… japonesa? (Me parece trilha de anime fulero) mas não é ruim (sou velho chato)

    E ouvindo no youtoba eu li nos comentários que essa do Sonic CD japonga é essa música: http://youtu.be/VDvJNpBEu0E
    MUUUUITO melhor. Hahaha

  3. 12, junho, 2011 em 15:15 | #3

    Opa, acabei de ler outra coisa, que a trilha do Sonic 2 do master é a trilha do Sonic CD.

    MIND BLOWN

  4. 12, junho, 2011 em 15:38 | #4

    Esquece o que eu disse acima, chequei e não tinha muito a ver não. QUem tiver mais tempo pra checar se procede, agradeço.

  5. 12, junho, 2011 em 17:44 | #5

    @Kurt

    É, então, é só essa música da Green Hill Zone do Sonic 2 do Master que serviu como base para a You Can do Anything. Isso aconteceu porque ambas as trilhas são compostas pelo Naofumi Hataya, em parceria com o Masafumi Ogata!

    @Cosmonal

    You Can do Anything chuta todos os traseiros do universo! Além de ser espetacular, é muito mais coesa do que a Sonic Boom, que me parece às vezes música de filme pornô…

  6. 13, junho, 2011 em 07:16 | #6

    Na hora que li "Sonic Boom", imaginei que o Post seria sobre Street Fighter e as vertentes do famoso golpe do Guile.

    Sonic Boom

    Alex Full

    Roda que te fu

    Alequifu

    E por aí vai.

    =D

  7. 13, junho, 2011 em 07:34 | #7

    @Israel – Tio Goiabinha

    KKKKK, é bom que com o título ambíguo, mais pessoas acessam o post!

  8. 13, junho, 2011 em 07:40 | #8

    @Rafael Fernandes

    Hááááááá.

    Safadeeeeenho.

    Uma hora a bruxa vai te pegar pelo pééééééé. XD

  9. 13, junho, 2011 em 08:16 | #9

    @Israel – Tio Goiabinha

    HUhuahauhua! É brincadeira, nem tinha pensado no Guile quando fiz o título do post. Sério!

  10. 13, junho, 2011 em 17:05 | #10

    @Rafael Fernandes

    Imaginei que seria algo do tipo, já que o Sonic CD era pra ser o Sonic 2, então equipes parecidas.

  11. 14, junho, 2011 em 07:33 | #11

    @Kurt

    Sim, sim. É bastante óbvio que a intenção não era essa.

    Até por que, se lermos o título todo do POST, sacaremos na hora do que se trata.

    Se bem que, na hora que li, eu pensava que "Sonic Boom" era o nome de algum tipo de nome para postagens especiais do blog.

    Afinal, a melhor música de todos os tempos do Videogame é a musiquinha do estágio do Guile:



  12. 14, junho, 2011 em 09:56 | #12

    @Israel – Tio Goiabinha

    Fico imaginando o que o Mega Driver faria com uma versão do Sonic Boom, tema do Sonic CD mesmo…

  13. pmaster
    3, fevereiro, 2013 em 11:48 | #13

    O Crush40 dedicou esse album as vitimas do Tsunami do Japao, e ai incluiram no album a Conic Boom , tenho a discografia completa da banda, acompanho o trabalho deles desde o Sonic adventure ;D.

  14. pmaster
    3, fevereiro, 2013 em 11:48 | #14

    Sonic

  15. Izabela
    17, junho, 2013 em 19:55 | #15

    pensei que era o original '_'

  16. Izabela
    17, junho, 2013 em 20:00 | #16

    pelo menos eu gosto de todas 😀

  1. Nenhum trackback ainda.
Você deve estar autenticado para enviar um coment´rio.
%d blogueiros gostam disto: