Página Inicial > vídeos > Todos os Videogames do Mundo (ou quase isso)

Todos os Videogames do Mundo (ou quase isso)

História dos consoles

O vídeo abaixo é muito impressionante: se não mostra todos os consoles e plataformas de videogame lançados no mundo (faltam NES clones, por exemplo) chega perto disso.

Criado pelo site Elder Geek, o vídeo abrange em seus 23 minutos o período de 1972 a 2010, tem legenda com o nome de cada plataforma, seu respectivo ano de lançamento e conta com músicas de games bem legais ao fundo. É bem nítido como cada época tinha suas influências de design, além do que é muito interessante conhecer raridades como a da foto acima.

Prato cheio para colecionadores, pesquisadores e amantes de videogames em geral. Confira:

Comentário inevitável: vai se emular todas essas plataformas (além do necessário colecionismo) ou deixaremos se perderem na história por pura ideologia?

.

Referência:

IFC

Idealizador e criador do Passagem Secreta, vencedor do prêmio Top Blog, cientista da computação, pós-graduado em Educação, professor e, nas horas vagas, gamer.

Facebook Twitter Google+ YouTube Skype 

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Categories: vídeos
  1. 6, janeiro, 2011 em 10:04 | #1

    Ahhh, esse vídeo é demais, tinha visto por acaso antes. Deixa qualquer colecionador se sentindo aspirante…

    Ah, eu voto em emular tudo. É gostoso no console, e é importante emulado também. Outro dia achei um emulador da máquina Pong original (o Atari Pong), não deixa de ser interessante, mesmo vendo na tela do computador, etc. Ainda bem que o mundo está cheio de programadores apaixonados pra nos prover emulação, porque o que fica mesmo a gente sabe, é o gameplay, a experiência. Se emulada direitinho, ela está lá…

  2. 6, janeiro, 2011 em 21:58 | #2

    Lógico que não há nada como o gameplay no console original, mas a emulação desses sistemas jurássicos, na minha opinião, é um ponto de fundamental importância da preservação da história dos games.

    Ainda não consigo quantificar, mas sei que alguns dos primeiros games da história já se perderam. E é nesse ponto que quero tocar: a emulação, nesses casos, é extremamente benéfica; sem essa de que (nesses casos) é pirataria, que empresa XYZ pode lançar como conteúdo on-line para o sistema PNX-line e blá-blá-blá…

    Outro dia joguei uma versão de um dos primeiros games do mundo, o Tennis For Two, e achei maravilhoso o fato de seu gameplay ser conhecido e emulado próximo ao original.

  3. 7, janeiro, 2011 em 14:24 | #3

    maneiro o video… gosto dessas paradas de "historia dos video games", na verdade me amarro… ah, e uns 80% desses consoles são "pongs" e uns 25% são "computadores" neh? e pow, toda hora eu parava pra ir no google… hehehe

  4. Lucas do Livramento
    11, março, 2013 em 17:20 | #5

    Muintooooo bboom oo vviideeeooo legal quando chega no final q mostra o play station 3 o nintendo wii e o xbox 360 e faz todos nos olharmos pro ceu pensarmos refletirmos e ver aonde chegamos.visto que varias empresas tentaram carreira nos video games e tiveram que se aposentar de fazer videogames para não falir por exemplo a SEGA a PANASONIC e entre outros mais até hoje quem segue firme e forte é a Sony a Nintendo e a Microsoft mais muito bom o video valeu.

  1. Nenhum trackback ainda.
Você deve estar autenticado para enviar um coment´rio.
%d blogueiros gostam disto: