Página Inicial > videocast > Top 10 – As piores músicas dos games

Top 10 – As piores músicas dos games

E cá estamos nós com mais um vídeo no ar. Os apreciadores da Game Music conhecem muito bem o mérito que os melhores artistas desse gênero têm em apresentar composições emocionantes e divertidas através de um hardware limitadíssimo, com timbres de baixíssima qualidade e limitado número de canais de som – ou seja, não era nada fácil. E quando a composição e o arranjo já são ruins, então? Aí é que o negócio fica brabo mesmo. É partindo dessa premissa que fiz um singelo vídeo enumerando 10 exemplos de game music que podem induzir a enxaquecas, febre, loucura e surdez temporária ou permanente. Então esteja avisado dos ataques sensoriais que você pode sofrer.

Ah: E antes que vocês venham encher minha paciência falando “Ah, faz mais vídeos”, “Poxa pena que não tem mais vídeos”, “Ai gente ui ui ui”, como se fosse fácil, me ajude a divulgar esse negócio antes, ok? Até!

Jornalista de games, editor de vídeo e estudante de Audiovisual, escreve atualmente para a Revista OLD! Gamer. Além dos joguinhos, também dá pitacos sobre cinema, TV e tecnologia; sempre acreditando que a ironia é a melhor forma de sinceridade. Ouve Game Music e trilhas sonoras de filmes durante a maior parte do tempo, mas jura que é uma pessoa legal. Seguista, badernista e exorcista.

Twitter YouTube 

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Categories: videocast
  1. 6, abril, 2014 em 12:38 | #1

    hahahaha muito bom cara, parabéns!!!! No próximo coloca alguns de SMS pois aposto que vai achar muito

  2. 6, abril, 2014 em 13:16 | #4

    Eu tava jurando que o player no game de paintball estava armado com um desentupidor. 😀

  3. Lucas Arreguy
    6, abril, 2014 em 16:50 | #6

    Depois desse vídeo, vai ficar sem escutar gamemusic pra superar o trauma ou vai escutar as consideradas boas para pensar "Nossa, sobrevivi à isso"? 😛

  4. 6, abril, 2014 em 23:33 | #8

    Já deixo uma sugestão: o tema onipresente do péssimo "20 em 1" desenvolvido pela Tectoy.

  5. helinux
    6, abril, 2014 em 23:47 | #10

    acho que alguns jogos se tornarão clássicos com suas músicas ou sons estranhos…não sei,,,mas joguei muito 1942 do nes e nos arcades,,confesso que não reparava mais no som,,,já estava acostumado,,,,tenho boas lembranças da época do cartucho cce que eu tinha,,,,marcou muito,,,não tenho nada contra,,,era a evolução em termos de que no futuro viria coisa boa,,,mas sinceramente eu ainda prefiro os jogos antigos mesmo,,,,a simplicidade me atrai,,,,sem contar que existem e existiam jogos de atari que nem música tinha e eu passava horas jogando,,,, acho que o som do tiro do jogo megamania do atari já tinha se tornado a música do jogo ou o som do carro do enduro ,,,,,,toda crítica é bem vinda,,,mas eu gosto dos jogos como eram e não tenho nada contra,,,acho que hoje em dia existem muitos jogos ruins que são salvos por causa da música rolando ou som ambiente realista como dizem e não passo tantas horas jogando,,,opiniões a parte,,mas não é muito justo critica os jogos antigos por estarem ainda em evolução,,,desculpem mas é a minha opinião,,,lembro que as músicas do jogo batman 2 revenge of the joker do nes, journey to silius, final fight do snes, a introdução de streets of rage do mega e thunder force III do mega e muitas outras músicas adoro ouvilas de vez em quando,,,tenho elas no modo OST e me trazem boas lembranças,,,,a música, o som ¨ridicularizado¨do game 1942,,,,pode ser ouvida numa versão mais arranjada no 19XX dos arcades,,bons tempos,,,,,acho que foi uma fase boa essa dos games citados acima,,,e não tenho nda contra,,,,todas essas músicas gamer da vida se tornaram algo meio que parte das nossas vidas,,,,,só saudades mesmo,,,acho que vou jogar um pouco de 1942,,,é um jogo bem longo,,,,bons tempos!!!!!!!!

    • 7, abril, 2014 em 00:04 | #11

      Rapaz, você esta muito nostálgico xD

    • Dactar
      19, abril, 2014 em 02:22 | #12

      Cara perfeita essa sua definição!

      "…acho que o som do tiro do jogo megamania do atari já tinha se tornado a música do jogo ou o som do carro do enduro…"

      Quando eu li,na hora veio os sons de Megamania na cabeça.Muitos jogos de Atari eram tão bem feitos na parte dos efeitos,que os efeitos agiam como uma música de fundo.Programadores de Atari 2600 não são deste planeta.E sobre as OST em geral,journey to silius é realmente fantástica!
      Good Times!

  6. 7, abril, 2014 em 00:30 | #13

    Muito bom! Belo vídeo, narração impecável, não tem como discordar, são músicas de doer no ouvido!

  7. Tiger_Robocop
    8, abril, 2014 em 12:18 | #15

    Legal! Este vídeo ficou muito bem feito.
    Impossível não rir daquela parte em que o cara se atira pela janela :p

    Ah, se tiver a parte 2, sugiro os temas de Yakyuken Special do Saturn e de BallZ 3D.

  8. Figueiredo_1
    10, abril, 2014 em 23:39 | #17

    EU…PRECISO…DE OUTRO VÍDEO…EU IMPLORO…FAÇA UMA CONTINUAÇÃO QUE ME DEIXE COMPLETAMENTE SURDO E QUE ME DE CÂNCER (ao contrario dessa, que me deixou meio-surdo e me fez contrair anemia cerebral) !

  9. Dactar
    19, abril, 2014 em 02:32 | #19

    Ótimo vídeo Rafael,principalmente pela narração e roteiro,ficou jóia!Mas vou discordar um pouquinho do amigo aí em cima o Figueiredo_1,acho que este compilado dos piores já está de bom tamanho.Imagine o nível dos participantes de um segundo vídeo?Melhor não,he he he.

  10. Disturbed
    25, abril, 2014 em 23:18 | #21

    Adoro esses vídeos pela ''pegada'' de programa de TV dos anos 90…realmente muito prazeroso de assistir:)

  11. Gresik
    29, outubro, 2014 em 21:15 | #23

    Faltou Tiger Heli no NES, Top Gear no SNES e Bobby Is Going Home no Atari 2600…

  12. Gresik
    29, outubro, 2014 em 21:16 | #24

    Top Gear, só de lembrar o nome do game já começa a grudar no cérebro por tempo indeterminado, logo, sugiro visitar o site do Unhearit para remover do cérebro essa música infernal…

  1. Nenhum trackback ainda.
Você deve estar autenticado para enviar um coment´rio.
%d blogueiros gostam disto: