Magical Hat Adventures – Decap Attack (MD) – Parte 2

Elementos de jogo

….Os dois games tem muitos elementos de jogo iguais ou bem parecidos, vamos ver alguns deles:

Placa de início de fase: Bem diferentes, a não ser o tamanho. Os Kanjis da placa do MH talvez indiquem o nome da fase ou outra informação. Ambas mostram o sentido da fase através de uma seta (cima, direita, etc.).

.

Placa de encerramento de fase: Enquanto DA segue com o mesmo design, o MH tem esta da imagem, um “goal” muito simples, e outra, mais complexa mas diferente da de início de fase.

.

.Estátuas: Por toda parte dos dois jogos analisados há estas estátuas da imagem ao lado. Quando quebradas com algum ataque, podem liberar itens ou inimigos. O visual delas mudaram bastante no Decap Attack.

.

.

.

.

Impulsor vertical: A famosa “mola” ou “pula-pula” também está presente aqui. No Magical Hat é uma luva de boxe (??) enquanto no Decap Attack, um crânio (…). Um “?” aparece nos blocos do MH.

.

 

 

 

 

 

 

Impulsor horizontal: Percebam que o gráfico dos blocos com setas indicando a direção do impulsor é melhor no Decap Attack.

.

Ponte: Este elemento é muito comum: uma ponte que vai desabando conforme pisamos nela. Apenas diferenças gráficas.

.

Lava: Um dos seus piores inimigos nesses dois games. Caiu, já era. PS.: perceba como as nuvens do cenário tem o mesmo contorno.

.

.

Mastro: Uma marca registrada de Decap Attack, o mastro, é idêntico em Magical Hat. Dá pra pegar impulso, passar o tempo se divertindo (de novo, a “cara” de Chuck é engraçadíssima), mas há uma grande diferença no truque de pular reto sobre o mastro: no DA ganha-se energia fazendo isso. Já no MH você ganha vidas! Quer dizer: encontre um destes e faça a festa.

.

Impulsor de ar: Parecidos com os normais, mas estes aqui são imprevisíveis e perigosos. O ar ficou igual, mas o gráfico dos impulsores são feios nos dois jogos…

.

Parede de blocos: Mais uma vez as diferenças limitam-se apenas aos gráficos. O funcionamento é idêntico.

.

.

.


.Inimigos: Há alguns parecidos, como o peixe, a ave, o robozinho. Mas o comportamento deles, no geral, é diferente nos dois jogos. Visualmente, acho os inimigos de MH meio estranhos.

.

Som

…. Magical Hat: O som do jogo é mais calmo que o de Decap Attack, e às vezes tende para um tom meio idiano ou árabe, sei lá. Não há hits absolutos – talvez a 16 (excelente), mas algumas músicas como a 03 e a 24 são bem agradáveis. A 04 é muito boa, uma das melhores. O resto, infelizmente é no máximo mediano. Mas no geral, essas músicas valem a pena (mesmo assim este OST perde para o do Decap Attack).

.

…. Decap Attack: tem um OST (Original Sound Track) dos melhores do Mega Drive, com várias músicas memoráveis, num estilo marcante (parecendo guitarra elétrica), rápido e que soa bem estéreo. Entre elas, destacam-se: a 03, que para mim é a melhor do jogo; a 04 é legalzinha; a 08 – ritmo rápido e curta; a 16 – uma das melhores músicas de último chefe da história: a sensação de desafio só pela música é enorme; e a 21, pra completar o excelente final do game.

 

.

fim da parte 2

.

< < < PARTE 1……….PARTE 3 > > >

  1. Nenhum comentário ainda.
Você deve estar autenticado para enviar um coment´rio.
%d blogueiros gostam disto: