Página Inicial > humor, N64, videocast > Vídeo especial – Os finais mais bizarros de Mortal Kombat 4 (N64)

Vídeo especial – Os finais mais bizarros de Mortal Kombat 4 (N64)

Com a expectativa em torno do lançamento de Mortal Kombat 9, que tal lembrar de como a série ainda transitava do 2D para o 3D? Esse vídeo trata de uma edição que fiz selecionando os finais mais horrendos presentes na conversão de Mortal Kombat 4 dos Arcades para o Nintendo 64. Devido às limitações de memória do console, a abertura e finais em CG tiveram que ser trocadas por animacões renderizadas em tempo real, a fim de economizar o espaço limitadíssimo dos cartuchos. Assim, as coisas que presenciamos em Mortal Kombat 4 são o que podemos dizer de maiores representantes dos gráficos da era 32/64-bit: poucos polígonos, texturas em baixa resolução, animações descaracterizadas, entre outros erros e falhas visuais, que, apesar de existirem em abundância, impressionavam a todos nós de alguma forma. Por isso, aperte o play e (re)descubra como as coisas evoluíram – e muito! – até onde estamos atualmente!

Se possível, não deixe de comentar também se vocês curtiram, ou seja, se devo fazer mais vídeos assim ou se preciso me aposentar urgente! Como essa é minha segunda aventura em vídeo – a primeira vocês puderam conferir no Dia das Crianças – ainda estou colhendo opiniões!


Jornalista de games, editor de vídeo e estudante de Audiovisual, escreve atualmente para a Revista OLD! Gamer. Além dos joguinhos, também dá pitacos sobre cinema, TV e tecnologia; sempre acreditando que a ironia é a melhor forma de sinceridade. Ouve Game Music e trilhas sonoras de filmes durante a maior parte do tempo, mas jura que é uma pessoa legal. Seguista, badernista e exorcista.

Twitter YouTube 

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Categories: humor, N64, videocast
  1. 13, dezembro, 2010 em 07:32 | #1

    aheoaehaoeuaheau, como eu comentei no twitter, acho que tirando aquele que o Quanchi tira a perna do adversário e o espanca com ela, não lembro de mais nenhum fatality legal!
    Also, curti muito vídeo! Façam mais assim! o/

    • 13, dezembro, 2010 em 06:56 | #2

      Eu também não lembro de nenhum fatality legal do Mortal Kombat 4… Fora esse do Quan Chi. Parece que eles eram menos cruéis e criativos do que nos MK anteriores…

      Agora, a cereja do bolo estava mesmo nesses finais. Eu selecionei só alguns, mas tem outros finais tão horrorosos quanto os que foram para o vídeo! Que bom que gostou 😉

    • Junior
      11, dezembro, 2011 em 22:41 | #4

      O cara que fes esse video nao deve ter lembrado de que naquela epoca nao existia tanta tecnologia ne?
      Troxa ´pra caraai, eu ainda jogo mortal kombat 4 KKKK'

      • 15, dezembro, 2011 em 06:17 | #5

        Nadaver leskley. Já havia jogos naquela época com animação muito mais decente que as vistas no vídeo, principalmente pra Nintendo 64. Goldeneye, Banjo Kazooie… Só para citar alguns.

        Tecnologia não justifica não, até porque os Mortal Kombat anteriores são bem melhores que isso aí que você joga até hoje.

      • Flavio Master
        15, dezembro, 2011 em 12:09 | #6

        E mesmo sem ter tecnologia, Tekken 3, que é da mesma época, já humilhava o 3D de MK4, inclusive no PSX, que tinha os dois jogos. "Troxa ´pra caraai" foi quem desenvolveu esse game e ainda portou pra N64 de forma tão ruim.

  2. 13, dezembro, 2010 em 10:34 | #7

    HUAHuAHuHAUHAUHAUHUAHUAHUAHUAHUAHUHUAHUAHUAHUHA!!

    Cara, ri muito aqui!!

    O do Liu Kang ficou muito engraçado e o último, pelamordeDeus… é tosqueira seguida de mais tosqueira.

    É incrível como MK pode ser totalmente tosco e divertido ao mesmo tempo. O dia em que fizerem um MK sem nenhuma tosqueira ou bug o jogo perde a graça.

  3. 13, dezembro, 2010 em 12:55 | #8

    HAHAHAHAHAHAHA
    Muito legal a narração, Rafael! Parece algum programa de games dos anos 90.

    • 13, dezembro, 2010 em 13:42 | #9

      Fico feliz que tenham achado graça no estilo da narração, tava com medo de ninguém rir e me achar um mala XD

  4. fermio100
    13, dezembro, 2010 em 15:45 | #10

    O N64 nunca foi meu videogame preferido, longe disto, eu paguei bem caro em um quando lançaram, mas tirei ele da caixa apenas umas quatro vezes, depois presenteei meu irmão com ele. Eu não quero despertar ódio sobre mim, mas o videogame era muito ruim e não é surpresa um jogo destes.

    • Flavio Master
      14, dezembro, 2010 em 18:39 | #11

      Nesse caso, pode me incluir na lista dos odiados, também acho o N64 fraco demais…

      • 15, dezembro, 2010 em 06:53 | #12

        Vendo por um certo ponto de vista, o N64 era fraco mesmo. Porém, ele me deu muitas alegrias, graças aos jogos exclusivos da Nintendo/Rare. E o multiplayer, é claro! Além disso, acho que eu não ia aguentar os longos loadtimes de alguns jogos de Playstation…

        • Flavio Master
          17, dezembro, 2010 em 17:02 | #13

          Outro jogo da série que ficou devendo no N64 foi MK Mythologies: Sub Zero, onde todos os vídeos foram substituídos por imagens estáticas com textos. Tá certo que os vídeos no PSX eram bem tosquinhos, por ser live action, mas é muito melhor do que uma tela escrita. Inclusive, há um final secreto com os erros de gravação das cenas, coisa que certamente também não deve existir o N64…

  5. 13, dezembro, 2010 em 17:28 | #14

    Muito bom o video, a narração ficou legal, ficou bem natural e não é igual aquelas narrações que só de você ouvir a primeira palavra já que abaixar o som.
    Caramba, eu não sabia que MK4 era tão feio assim, na época eu achava o máximo mas agora…

    • 13, dezembro, 2010 em 17:32 | #15

      Poxa, valeu cara, ainda tem muito a melhorar, mas se ficou bom o resultado a ponto de você nào tirar do vídeo, já é alguma coisa! hehe

  6. 14, dezembro, 2010 em 05:52 | #16

    Lembro bem desses finais e era algo meio triste, ainda mais depois que em seguida eu vi os finais que rolavam na versão do Playstation. Mas esse era um jogo que eu achava bem divertido não que fosse uma primasia de luta…mas pegue um cenário onde tem uma pedra pra você tacar na testa do outro que você verá um game do Mortal Kombat muito mais animado !

    • Flavio Master
      14, dezembro, 2010 em 18:41 | #17

      Cara, eu, por outro lado, tomei mó raiva desse lance de tacar pedras e outros objetos. A dinâmica de animação pra essas coisas é tão ruim que parece que tudo tem alças para se agarrar e jogar!

  7. 14, dezembro, 2010 em 09:28 | #19

    Rapaz, que é isso? Eu sei que MK é tosco per si, é a idéia dele e tal, mas realmente com as animações dos igualmente preguiçosos animadores dessa versão do N64, aliado ao roteiro primoroso… realmente um achado da era 3D esses finais. Eu fico com o de Johnny Cage pela "atitude" do cara.

    E sobre o vídeo, como eu disse antes, você tem um recurso ótimo que é sua narração. Ficou engraçado sim, você não é um mala! ehehehehe alguém falou aí que 'tem podcast que a gente abaixa o som quando o cara começa a falar', verdade, inclusive muitos em inglês, o "dude" enche o saco seja puxando a voz pra o que não é, seja não sendo natural. No seu caso, sua postura é 10 mesmo, tu tem isso nato, fica muito bom mesmo.

    É seguir para o terceiro episódio logo!

    • 14, dezembro, 2010 em 09:57 | #20

      Now that´s something! Valeu mesmo, ainda mais que você é referência nesses negócio de imagem aí! Vamos ver se no próximo eu faço um gargarejo para a voz ficar 100%!

  8. Flavio Master
    14, dezembro, 2010 em 18:49 | #21

    No Playstation as coisas foram melhores, e com só metade dos todo-poderosos 64 bits, meus caros nintendistas…

    Deixando isso pra lá, MK4 é ruim, tosco e horrível, tem finais compatíveis com a qualidade do jogo mesmo. Aqueles golpes de quebrar membros ou torcer o pescoço do adversário no meio da luta são um corta-tesão dos infernos, pois isso tirava a expectativa da violência de um fatality (que, no fim das contas, eram ridículos, com poucas exceções). É um lance tão idiota que o fatality da Tanya nada mais é do que um desses golpes patéticos em "versão estendida".

    [por algum motivo, o final tosco do Liu Kang me lembrou MK Anihilation…]

  9. 15, dezembro, 2010 em 11:24 | #22

    Ha, dei muita risada aqui 🙂

    Olha, eu acho que pior do que os espasmos do branquelo lá, só mesmo o Johnny Cage se sacudindo todo, tentando falar sem abrir a boca no final dele!

    E realmente você guardou o melhor pro final… não acreditei quando vi o cara dando aquele "MMMMBRMMAAAAAHH" e passando que nem um touro pela Sonya, he he…

    Cara, faz outros por favor! Eu adorei a ideia. Eu já tentei fazer vídeos lá no Gagá Games, mas eu me embanano todo. Eu sempre puxo o saco do Eric "Cosmonal" pelos vídeos fantásticos que ele faz no Cosmic Effect, acho que são referência para todo mundo que tem blogs, mas o que eu gostei do seu é que ele tem identidade própria. É meio besteirol, mas sem ser "dãaaa". É engraçado, e até um pouco informativo ^_^

    Eu curti muito, tomara que rolem outros!

    • 15, dezembro, 2010 em 12:03 | #23

      Valeu por ter assistido! Meu medo era querer dar uma de engraçadão e ninguém rir, mas as tosqueiras do jogo ajudaram bastante!

      E pô, faz um vídeo também, cara! Tenho certeza de que algum jeito deve sair algo bom – ou não!

  10. 15, dezembro, 2010 em 17:35 | #24

    heiauehaiea #rialto do vídeo!

  11. .::Rodrigo::.
    20, janeiro, 2011 em 17:45 | #25

    uahauhauhauhua cara ficou muito legal video. eu zerei o MK4 um monte de vezes mas eu nunca reparei muito nesses final horriveis hauhauhauahuah. muito legal Rafael o video ficou muito bom e a narraçao tambem ficou otima mano parabéns.

    • 20, janeiro, 2011 em 18:02 | #26

      Valeu! Eu mesmo assistia esses finais amarradão, depois de zerar várias vezes… Só que hoje em dia não dá pra ver essas porcarias sem zoar, né? hehe

  12. 4, abril, 2011 em 21:51 | #27

    Veyyy eu caguei de rirrr o cara entra num portal defiiiii e acaba o final kkkkkkkkkkkkkkkkk

  13. 20, junho, 2011 em 16:18 | #28

    O q o Jarek fala é "CARALHOTIIIIIIIIIIA".

  14. 20, junho, 2011 em 16:41 | #29

    @Maxwel_Gamer

    UHahuahuahuahu! Dá pra fazer um concurso só com as possíveis frases que ele deveria ter falado ali!

  15. gleidson
    8, novembro, 2011 em 22:07 | #30

    ou coloca mais é muito legalll
    falo meu nome é gleidson

  16. 17, janeiro, 2013 em 20:01 | #31

    Muito bom o Jarek: Pow velho, foi mal aí, leva pro pessoal não… kkkkkkk

  1. Nenhum trackback ainda.
Você deve estar autenticado para enviar um coment´rio.
%d blogueiros gostam disto: