Página Inicial > N64, videocast > Vídeo – Relembrando International Superstar Soccer 64

Vídeo – Relembrando International Superstar Soccer 64

Mais um vídeo da série “Virtua Gamer”, da qual falo de assuntos variados sobre games antigos e (quem sabe um dia, a geração atual também) de forma bem rápida, dinâmica, informativa, humorística, mas sem perder a nostalgia (caramba, tudo isso?). Dessa vez, o jogo em questão é o International Superstar Soccer 64, um clássico do futebol de videogame!

Se gostar e tiver pena de minha pessoa, curta, compartilhe e se inscreva no meu canal. Já se você odiar, não esqueça de justificar o porquê, ok?

Até o próximo vídeo que… Bem, já dei uma pista do que vai ser 😛

PS: Um dia troco essa imagem do vídeo no youtube. Está meio zoada, mas eu sou editor, não designer 🙁

Jornalista de games, editor de vídeo e estudante de Audiovisual, escreve atualmente para a Revista OLD! Gamer. Além dos joguinhos, também dá pitacos sobre cinema, TV e tecnologia; sempre acreditando que a ironia é a melhor forma de sinceridade. Ouve Game Music e trilhas sonoras de filmes durante a maior parte do tempo, mas jura que é uma pessoa legal. Seguista, badernista e exorcista.

Twitter YouTube 

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Categories: N64, videocast
  1. 14, março, 2013 em 12:36 | #1

    nem sei o que dizer, ISS64 foi marcante na minha vida gamer e nos tempos que futebol era divertido, onde desde aquele seu primo chato e mala de 8 anos até a sua tia solteirona poderiam saber jogar futebol com um minimo de esforço.

    daí chegou a abominação chamada Wing Eleven……e matou tudo que eu conhecia sobre futebol nos games…………e ainda fez sucesso.

  2. Talude
    15, março, 2013 em 01:23 | #3

    Vídoe bem legal. Eu gostava do jogo, apesar que muitas funções dele citadas no vídeo já existiam no ISS Deluxe, incluindo o narrador maluco na versão japonesa. Não joguei muito as versões subsequentes, mas joguei sim, as de GBC e são bem parecidas com sua contraparte N64. Interessante lembrar que o ISS Deluxe teve três versões: Super Nes, Mega Drive e Playstation. Da série Winning Eleven eu gosto do 2002, que tenho em ISO aqui.

    • 17, março, 2013 em 19:32 | #4

      Verdade, bem lembrado das versões de GBC. Nunca joguei, apesar de ter visto que foi bem avaliado nas revistinhas da época. Do ISS Deluxe, joguei mais o do Mega Drive, convertido pela Factor 5. Mas o meu vício sempre foi no ISS 64 ^^

  3. 17, março, 2013 em 09:00 | #5

    O do N64 eu joguei bem pouco, eu tinha o ISS2000 mas era mais por ter mesmo, eu quase não o jogava. O do SNES que eu jogava quase todos os dias, e depois Winning Eleven e agora PES… Eu me amarro em jogar a master league, acho muito divertido. Outro jogo que jogava muito era esse "Yakkiuken Special" hauhwuhauhwuhaw tenho ele até hoje! Comprei um gameshark pro meu saturno pensando nele! Sempre esperei por alguem falar alguma coisa desse jogo, estou no aguardo aqui!

    • 17, março, 2013 em 19:32 | #6

      UHAuhahuahuahua sério que você jogava muito esse jogo? Pelo amor de Deus, haja hormônio! Eu achei bizaríssimo, no próximo vídeo vou contar mais dele.

  4. jejepinheiro
    17, março, 2013 em 17:27 | #7

    Foi a única série de futebol nos videogames que eu realmente gostava de jogar, ó. E eu adorava a versão do SNES, odiando por consequência a versão do N64. O motivo era bem simples e besta: eu não sabia (até hoje não sei) jogar ahuahuahua. Como a versão do SNES é bem mais simples de controlar, eu me acabava jogando, daí.

    E a trilha desses games era sensacional… Sdds. :3

    • 17, março, 2013 em 19:38 | #8

      Eu lembro que tinha um medo horrendo de alugar/comprar o ISS 64 na época, porque achava que tinha muito comando, muito botão, muita bruxa. Mas ainda bem que me acostumei fácil. Um dia vou te forçar a tentar jogar de novo, hue!

  5. 29, março, 2013 em 18:19 | #9

    Esse eu tinha e joguei muito. Naquela época os jogos eram caros, mas esse foi um dos que eu fiz questão de comprar. Na verdade eu tive primeiro o jogo J-League Perfect Striker, que é a versão com o campeonato japonês.

    Depois de ter adquirido meu N64 e vendido meu SNES, eu estava sentindo falta do International Superstar Soccer, e resolvi procurar um jogo de futebol pro console. Ainda bem que na locadora que eu frequentava eles importavam jogos do Japão e foi lá que vi o Perfect Striker. Achei incrível o jogo. Gráficos, sons e jogabilidade que eu nunca tinha visto. Tive que importar (do Paraguai hehe) um cartucho do jogo. Lembro de muitas tardes jogando e tentando adivinhar o que significavam os menus em japonês.

    Qual não foi minha surpresa que um tempo depois foi lançado International Superstar Soccer 64. Mais uma vez fui atrás do jogo. Todos diziam que era incrível, mas para mim não foi muita surpresa. Se tratava do mesmo jogo que eu já tinha, só que com seleções mundiais e narração em inglês. Vendi meu Perfect Striker e comprei o ISSS 64.

    A geração SNES-N64 foi a única em que eu gostava de jogos de futebol. Depois não voltei mais a eles. Parece que perderam a graça. Na melhor que fazer um gol e ficar ouvindo aquele narrador gritar feito louco.

    • 31, março, 2013 em 08:20 | #10

      Nunca conferi o Perfect Striker, mas lembro do buzz que a revista Gamers fez do jogo na época. Quando fui ver, já tava jogando o ISS 64 direto (ou o Jikkyou World Soccer 3, que é a versão japonesa desse título).

      E eu também nunca mais achei graça em jogos de futebol nas gerações que se seguiram. Até que tentei várias coisas gostar da série PES, mas não deu.

      Valeu pelo comentário!

  1. Nenhum trackback ainda.
Você deve estar autenticado para enviar um coment´rio.
%d blogueiros gostam disto: