Página Inicial > variedades > Encontrada nova filmagem do Evo Moment #37

Encontrada nova filmagem do Evo Moment #37

Evo Moment #37

O Evo Moment #37 dispensa apresentações. A virada sensacional de Daigo Umehara contra o rival Justin Wong na semifinal do campeonato de Street Fighter III: 3rd Strike do torneio Evo de 2004 é um dos vídeos mais famosos dos jogos eletrônicos de todos os tempos, chegando a viralizar numa época ainda pré YouTube! Realmente um fenômeno que merece toda a fama que possui.

Esse momento memorável dos jogos eletrônicos sempre é relembrado no meio gamer, seja através da recriação em 8-Bit do mesmo, ou quando o próprio Daigo recriou o momento após 10 anos do incrível feito. E como sou muito fã do Evo Moment #37, qualquer novidade sobre o assunto vira pauta aqui no blog. Ou é apenas uma desculpa esfarrapada pra conversar com vocês sobre o quão foda incrível foi aquilo, quem sabe?

A novidade da vez é que um cara da indústria ligado à franquia Tekken e à própria Evo chamado Mark Julio descobriu recentemente, fuçando em algumas fitas antigas, uma nova filmagem do Evo Moment #37, aonde é possível acompanhar a luta bem de perto, no telão do recinto, e presenciar como se estivéssemos lá acompanhando toda a catarse do público presente. E ainda há um bônus: no vídeo mais abaixo Mark ainda traz uma outra filmagem rara: uma virada com uma sequência sensacional de golpes de Daigo jogando com o M. Bison no mesmo Evo de 2004! Segue a postagem em seu Twitter:

Sensacional! Não é todo dia que se descobre uma nova filmagem de um dos momentos mais lembrados da história dos campeonatos de videogame. Ainda mais uma filmagem com qualidade tão boa quanto esta e numa posição nunca antes vista. Segue, como curiosidade, o link para o vídeo completo.

Para finalizar, indico a análise incrível do grande Fábio Santana sobre “um dos momentos mais emocionantes em torneios de jogos de luta de todos os tempos” para quem quer se aprofundar pra valer no assunto.

Idealizador e criador do Passagem Secreta, vencedor do prêmio Top Blog, cientista da computação, pós-graduado em Educação, professor e, nas horas vagas, gamer.

Facebook Twitter Google+ YouTube Skype 

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Gostou do post? Então compartilhe!
Categories: variedades
  1. Daniel Martinelle
    22, julho, 2019 em 15:26 | #1

    Legal, não conhecia esse episódio, obrigado por compartilhar.

  2. Arnaldo Netto
    22, julho, 2019 em 16:11 | #3

    Há pouco mais de 2 semanas de completar 15 anos desse feito historico.

  3. 24, julho, 2019 em 06:55 | #5

    Que foda.

  1. Nenhum trackback ainda.
Você deve estar autenticado para enviar um coment´rio.
%d blogueiros gostam disto: