Página Inicial > notícias > Game Movies: Próximo filme de Resident Evil deve sair em 3D

Game Movies: Próximo filme de Resident Evil deve sair em 3D

Ainda não falamos dos filmes da série Resident Evil no nosso calvário na nossa Maratona Game Movies (não deixe de acompanhar, hein?) mas há uma notícia interessante sobre o próximo filme.

Sim, pelo jeito RE: Afterlife, o quarto filme, deu resultado no mínimo suficiente para que a produtora Screen Gems topasse investir em mais uma sequência. Além disso, a idéia é que o filme seja rodado para exibição em tecnologia 3D estereoscópica.

Não está nada confirmado sobre o diretor ou elenco, mas há uma grande possibilidade de Paul W. S. Anderson manter a direção e dificilmente não teremos a presença de Alice, personagem de Milla Jovovich e principal em todos os filmes até então (e que nunca apareceu nos games). Existe a menção ainda não confirmada da aparição de Leon S. Kennedy, personagem principal com penteado emo dos jogos RE 2 e RE 4, que ainda não apareceu nos filmes. E se você acha que a coisa não é séria, já tem até data de lançamento, confirmada pela Sony Pictures: 14 de setembro de 2012.

O curioso é que a própria Capcom admite que os filmes de RE não são muito populares entre os fãs da série de games, mas que são interessantes e não deixam de incluir elementos presentes nos jogos. Em outras palavras, há uma boa possibilidade de que a maioria da audiência, que curte os filmes, nem faz idéia da existência da série de jogos. Faz sentido, considerando que, embora não tenham grande ligação com o enredo dos games,  são filmes de ação de custo relativamente baixo e certamente dão retorno, do contrário penso que a Capcom não continuaria cedendo de bom grado a licença para a produção. Mas parto da teoria “Jovovich Effect” como um convincente artifício para levar a marmanjada pro cinema.

Duvida?

Flavio Master

Retrogamer assumido, técnico em eletrônica, leitor de livros e quadrinhos, empreendedor individual, eventual colecionador de videogames e amante da cultura gamer em geral. Mas apanho um monte pra usar um tablet…

Twitter 

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Categories: notícias
  1. 15, março, 2011 em 08:38 | #1

    "Em outras palavras, há uma boa possibilidade de que a maioria da audiência, que curte os filmes, nem faz idéia da existência da série de jogos"

    Engraçado você ter citado isso. Um dia, fui no mercado com uma blusa da Umbrella Corporation, e um funcionário me abordou perguntando se era "aquela do filme Resident Evil" e nem lembrou do jogo =P

    "Mesmo que não agrade, se os filmes dão dinheiro, que se danem os fãs" Isso é o que provavelmente os executivos pensam.

    E aposto que, se não tiver a Jovovovovoivivivich, o filme perde uns 60% da graça =P

    Só me parece que a tecnologia 3D está se tornando menos novidade, e também está perdendo a graça, certo?

  2. 15, março, 2011 em 10:19 | #2

    @Rafael 00Agent Fernandes

    E algum dia 3D teve graça? Nem no parque da mônica quando eu tinha 10 anos. Se eles parassem de ficar fazendo efeitinho besta de coisa voando na sua cara, coisa que já existe a mais de 30 anos – vide filmes do já mencionado pq da mônica -, aí ia ser interessante.

    Se nem um nemesis cover salvou, imagina colocar o Leon.

  3. 15, março, 2011 em 15:52 | #3

    Haha, eu vou confessar uma coisa: Até hoje não assisti um filme em 3D. Mas joguei um pouco do Wipeout de PS3 com o óculos, e não vi diferença nenhuma. Acho que o 3D vai embora em breve porque parece muito inconveniente ficar usando um óculos o tempo todo e estar numa posição fixa em relação à TV!

  4. 15, março, 2011 em 17:06 | #4

    Eu tbm nunca fui num IMAX da vida hahaha mas pelo que me falam e pelo que parece, é só mãozinha e lata voando em cima de você. Aí não dá. Mas Avatar dizem que foi muito bom em 3D.

    Acho que em breve eles criam um jeito de não usar o óculos.

  5. 15, março, 2011 em 17:23 | #5

    Olha, se fosse a Jovovich da lagoa azul até valeria o filme, mas essa ae! ela acabou com tudo o que tinha de bom, principalmente a comissão de frente! Mas em relação ao filme, o primeiro e o quarto até que foram razoavelmente bem! Já o 3 o pior de todos enquanto o mediano, coisa de sessão da tarde!

    Mas aguardaremos o proximo filme!

  6. Flavio Master
    15, março, 2011 em 17:27 | #6

    @Rafael 00Agent Fernandes

    Hahaha, nem eu! Nem posso dizer se o novo 3D é legal, mas se já tem até TV, monitores de computador e o Nintendo 3DS com esse efeito, diria que é uma hype que logo precisará de uma tecnologia que a substitua.

  7. 15, março, 2011 em 21:06 | #7

    @Kurt

    @Flavio Master

    Uma coisa que me afastou do 3D também é o que falam a respeito dele. Um técnico que até trabalhava em alguns projetos de realidade virtual para a Sega havia dito que o princípio do 3D está em enganar o cérebro com outros pontos de perspectiva, criando a ilusão das três dimensões. A exposição excessiva a esse tipo de efeito pode acabar fazendo com que o cérebro se acostume com isso, e aí a pessoa fica "cega" de alguma forma, perdendo senso de dimensão na vida real. Acho que a sensação é a mesma que, por exemplo, quando você coloca um óculos de grau muito forte pela primeira vez, e quase dá de cara com um poste, por exemplo! rs

    Por isso, fiquei meio receoso dessa tecnologia. Aí joguei o PS3 com aquele óculos desconfortável, e não vi nada demais.

  8. helisonbsb
    5, abril, 2011 em 20:30 | #8

    acredito que resident evil e silent hill foram os únicos jogos que foram melhor adaptado ao cinema!!!!!é claro que teve e ainda tem os seus defeitos…mas não vejo nenhum outro game que se deu bem em relação a esse contexto!!!!!!esperar para ver!!!!!!!!

  9. 9, maio, 2011 em 06:49 | #9

    O resident evil tem de continuar com a alice, todo mundo diz que tem de seguir o jogo então tem de tirar alice , mas se o jogo começa com mulher o filme tambem , e o que faz Leon , eu odeio ele , agora querem tirar alice para botar ele , e o jogo começou legal e agora esta chato por calsa da umbrella e esses zumbies loucos , e agora esta acontecendo mesma coisa com o filme .

    então por favor não tirem alice, e se forem tirala começem outro resident evil. Como vão fazer para tirala se ela é do 1 , 2 , 3 e 4 por que existe possibilidade disso, vão perder 100% de graça e fãn !!!

  10. Gabriel Serafim
    6, junho, 2011 em 17:40 | #10

    Ou, e impressao minha ou aquela primeira imagem da materia e do silent hill 4?

  11. 7, junho, 2011 em 05:50 | #11

    @Gabriel Serafim

    Hahaha, acho que é sim…

  1. Nenhum trackback ainda.
Você deve estar autenticado para enviar um coment´rio.
%d blogueiros gostam disto: