Página Inicial > artigos, curiosidades, Game Boy Advance, Mega Drive > O primeiro comercial do Sonic

O primeiro comercial do Sonic


Recentemente meu irmão me passou o vídeo abaixo que traz o primeiro comercial do Sonic the Hedgehog que possui algumas curiosidades bem interessantes as quais listo abaixo:

 

 

.

O primeiro ponto a se destacar é o estilo da animação que lembra o desenho inicial do Sega CD, acredito que a cena na qual ele destrói o cacto é reutilizada aí.

A primeira imagem que aparece é a dele correndo em um deserto, mas espera aí, o Sonic 1 não tem fases no deserto. Não precisa nem dizer que isso influenciou e muito os boatos da fase Dust Hill Zone que só surgiram realmente no Sonic 2 a partir de uma foto publixada em uma revista norte-americana. As imagens em seguida são dele num relógio, que pode ser relativa ao nome beta da Scrap Brain Zone que era Clockwork Zone e logo depois, Sonic aparece na água na qual um badnick tenta puxá-lo para baixo. Aqui aparecem dois problemas: o primeiro é que Sonic não nada e o segundo é que não existe badnick assim nesta fase. Por outro lado, a aparição de Dr. Eggman (ou Robotnik) ao fundo faz lembrar muito o chefe dessa fase no Mega Drive.

As imagens das fases Spring Yard e Scrap Brain não possuem diferenças em relação às oficiais, ao menos em primeira vista.

O mais interessante aparece aos 16 segundos na qual Sonic surge em um avião que pode ser uma versão anterior do Tornado que realmente estrearia no Sonic 2. Esse avião aparece e atira num planeta com a cara do Eggman enorme que é igual à versão final da Death Egg que também é do Sonic 2.

O vídeo finaliza com um Sonic bem estranho no logo da Sea. Sério, sugiro pausar só para ver essa bizarrice de Sonic em versão 3D.

Sou professor de História, que também joga improvisionado em Geografia. Gosto muito de games alternativos, jogos que muitas vezes seguem o fora do padrão, assim como os piratas.

Facebook Twitter LinkedIn Google+ 

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
  1. Flavio Master
    17, agosto, 2011 em 08:50 | #1

    Poutz, existe coisa pior que o atual Sonic 3D…

    De resto, esses desenhos não são da animação que passou na TV nos anos 90?

  2. 17, agosto, 2011 em 10:37 | #2

    Cara, que sensacional! Já vi muito comercial do Sonic. Não sei se tem relação com a Dust Hill Zone o vídeo, já que – convenhamos – muito poucas pessoas viram esse comercial japonês. Acredito muito que a cena da água seja a Labyrinth Zone, independente do badnik prendendo ele – aí é poesia da animação.

    A nave tem muito cara de ser aquela influência maldita de Star Wars. Vide Death Egg.

    E sou mais esse Sonic stop-motion torto do que o novo! (puta revoltz)

    • 5, novembro, 2011 em 00:02 | #3

      Isso! Muitos dizem que esse deserto no comercial do Sonic (que também aparece, salvo engano, em algum material de divulgação de Sonic 2) é mais uma evidência da fase cortada de Sonic 2, a Dust Hill Zone (teria sido idealizada desde Sonic 1 então).

      Faz sentido, embora apareçam outras cenas estranhas: a do relógio parecido com o Big-Ben e essa da nave.

  3. Starbearer
    17, agosto, 2011 em 12:41 | #4

    sonic de massinha

  4. Emerson
    17, agosto, 2011 em 13:03 | #5

    A nave que o Sonic pilota no video tem as mesmas cores e asas do Tornado 2 que aparece no Adventure. A forma dela também se parece com a nave que ele usa num arcade japonês de 1993: http://info.sonicretro.org/SegaSonic_Cosmo_Fighte

  5. 17, agosto, 2011 em 17:56 | #6

    Essa propaganda ainda tem os ares dos anos 80… valeu pelo registro Talude, até salvei o vídeo aqui 🙂

  6. 17, agosto, 2011 em 22:35 | #7

    Nossa eu nunca tinha visto isso, sensacional! Mas esse Sonic "em massinha" já tinha visto… Tosco!

  7. 18, agosto, 2011 em 00:25 | #8

    Na hora que ele quebrou o Cacto eu ri. – Quanta ignorância, disse eu.
    Enfim, muito legal o trailer, principalmente lembrando de muita cagada que já fizeram com outros jogos pro aí no Ocidente nosso. – http://1.bp.blogspot.com/-xjCNw2B_-xY/Tau2i0tBTQI

  8. Eduardo Casola Filho
    19, agosto, 2011 em 20:53 | #9

    Só uma correção: A outra fase que aparece, além da Spring Yard Zone, é a Star Light Zone

  9. 5, setembro, 2011 em 14:30 | #10

    Peculiar, eu diria. Acho que "essa bizarrice de Sonic em versão 3D" é o bastante pra descrever isso aqui.

  1. Nenhum trackback ainda.
Você deve estar autenticado para enviar um coment´rio.
%d blogueiros gostam disto: