Página Inicial > curiosidades, Nes, piratas originais > Programa russo analisa Street Fighter II… de NES

Programa russo analisa Street Fighter II… de NES

Eu sou fascinado por jogos piratas, principalmente pelos chamados “piratas originais” que são jogos desenvolvidos do zero e geralmente são adaptações de jogos já existentes. O Street Fighter II de NES (também conhecido como Master Fighter II) foi produzido pela empresa de Taiwan, Yoko Soft (que futuramente iria ser rebatizada de Cony). Brevemente, prometo falar mais dele e de outros.

O programa russo em questão se chama Dendy – A New reality (Dendy – Uma nova realidade) e teve 62 episódios de 25′ cada entre 1994 e 1996. Esse programa de games durou muito mais que muitos brasileiros…

Dendy é a versão russa do console NES (ou Nintendinho) e foi produzido entre 1992 e 1996 de forma totalmente não oficial, mas até hoje é fácil achá-lo e seus cartuchos também nesse pais. No vídeo abaixo você pode ver a análise do jogo.

Um brindezinho: Somari, a versão do Sonic para o NES também analisado pelo mesmo programa.

Sou professor de História, que também joga improvisionado em Geografia. Gosto muito de games alternativos, jogos que muitas vezes seguem o fora do padrão, assim como os piratas.

Facebook Twitter LinkedIn Google+ 

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
  1. Andre
    14, janeiro, 2011 em 12:24 | #1

    Momento nostalgia é pouco… Essa matéria é CULT! Demais!!!!!
    Abração da galera do RS/Brasil.

  2. Eduardo Shiroma
    14, janeiro, 2011 em 18:04 | #2

    Muito legal!
    Engraçado ver que na Rússia o Dendy fazia sucesso em pleno final da época da guerra entre Sega x Nintendo com seus respectivos consoles 16-bit. E logo em seguida viria o Saturn e o PlayStation, e lá estava o Dendy!

    Minha nossa, já tinha ouvido falar no Somari, tinha visto imagens, mas nunca tinha o visto em ação! O que é aquilo! Preciso jogá-lo agora! 😀

  3. 17, janeiro, 2011 em 17:17 | #3

    A muito tempo atrás fiz um review sobre o Dendy e o bichinho chegou a uma popularidade que nem o Master teve aqui no Brasil.
    Só tem um problema com essa materia, ta atrasada pelo menos uns 15 anos.

  4. Jefferson Luiz (Bere
    18, janeiro, 2011 em 06:14 | #4

    Lembrando que os primeiros proprietários de um NES na União Soviética foram os filhos do Alexey Pajitnov, o criador de Tetris! Ganharam quando o ferinha da Broderbund (sic?) que eu esqueci o nome foi até a URSS negociar o licenciamento do jogo para o NES e Game Boy, em 88/89…

    Negociação aliás que deu aquele rolo todo com a Atari/Tengen.

    • 18, janeiro, 2011 em 10:29 | #5

      Legal, não sabia disso aí, ou não tava lembrado. Preciso assistir de novo aquele documentário, o tal do From Russia With Love!

  5. 20, janeiro, 2011 em 18:25 | #6

    <blockquote cite="#commentbody-2987">
    Eduardo Shiroma :
    Muito legal!
    Engraçado ver que na Rússia o Dendy fazia sucesso em pleno final da época da guerra entre Sega x Nintendo com seus respectivos consoles 16-bit. E logo em seguida viria o Saturn e o PlayStation, e lá estava o Dendy!
    Minha nossa, já tinha ouvido falar no Somari, tinha visto imagens, mas nunca tinha o visto em ação! O que é aquilo! Preciso jogá-lo agora!

    Caramba, fiquei pasmo em saber como um programa sobre um console não-oficial e ultrapassado durou tanto tempo!

    Acho que tinha ouvido falar no Somari, mas não me lembrava nem tinha visto. Interessantíssimo!

  1. Nenhum trackback ainda.
Você deve estar autenticado para enviar um coment´rio.
%d blogueiros gostam disto: