Página Inicial > Arcade, game music, notícias > Sega irá lançar coletânea completa das músicas de seus arcades

Sega irá lançar coletânea completa das músicas de seus arcades

Uma das coisas mais legais da Sega of Japan é que ela tem buscado rememorar trilhas sonoras de seus jogos mais clássicos, através de diversos lançamentos comemorativos. Através de seu departamento sonoro chamado Wavemaster, coletâneas como os boxes comemorando os 20 anos de After Burner e Outrun; o álbum do Alex Kidd; dentre outros lançamentos fizeram a alegria dos fãs de Game Music, que poderiam colecionar suas trilhas favoritas em edições de luxo.

Após um lançamento pífio contendo as melhores músicas dos melhores jogos de 32x, a Wavemaster anuncia um projeto mais ambicioso: o Sega System 16 Complete Soundtrack Vol 1. O álbum de três discos cobre uma parte dos jogos mais clássicos da empresa, que utilizavam a famosa placa de System 16, cujo chip FM YM2151 era responsável por gerar os sons da máquina. Na lista, estão os jogos Sega Yakyuu League, Fantasy Zone, Quartet, Sega Joshi Pro Wrestling, Action Fighter, Alex Kid The Lost Stars, Dunk Shoot, Time Scanner, Alien Syndrome, SDI, Bullet. Enquanto que alguns desses já tiveram seu devido relançamento em coletâneas anteriores, outros jogos são inéditos, todos recebendo o tratamento de mixagem e masterização de primeira linha, reduzindo os ruídos “naturais” dos sintetizadores FM e trazendo uma qualidade sonora até mesmo melhor que o dos sistemas originais. Além disso, há versões exclusivas de alguns temas, nunca ouvidas antes, e encarte de luxo, contendo comentários dos compositores, como o Katsuhiro “Funky KH” Hayashi e Hiroshi “HIRO” Kawaguchi.

Infelizmente, não há nenhum arrange ou remix feito pela [H.] ou por algum outro artista, mas vale a pena colecionar, principalmente se for fã da Sega. O título estará disponível na Amazon.jp no dia 16 de agosto, custando 3675 ienes – ou 74 reais, desconsiderando o frete.

Só quero ver o que irão preparar para os 20 anos do Sonic…
 
Fonte: Gamewatch

Jornalista de games, editor de vídeo e estudante de Audiovisual, escreve atualmente para a Revista OLD! Gamer. Além dos joguinhos, também dá pitacos sobre cinema, TV e tecnologia; sempre acreditando que a ironia é a melhor forma de sinceridade. Ouve Game Music e trilhas sonoras de filmes durante a maior parte do tempo, mas jura que é uma pessoa legal. Seguista, badernista e exorcista.

Twitter YouTube 

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Categories: Arcade, game music, notícias
  1. 26, julho, 2010 em 09:13 | #1

    Muito bom, acho que vou gastar esses 74 reais 🙂

    Tinham lançado uma coletânea das melhores do 32X antes do System 16? Que underground… mais do que isso só uma coletânea das melhores musicas de shmups do Jaguar, rs

    • 00Agent
      26, julho, 2010 em 09:45 | #2

      É, essa coletânea saiu mês passado. Já "peguei" ela, mas ainda não ouvi, porque tem vários jogos estranhos, rs
      Vai entender

  2. 28, julho, 2010 em 16:59 | #3

    "Só quero ver o que irão preparar para os 20 anos do Sonic…"

    True Super Sonic Blue Songs – Mais uma coletânea de RIFF's do Crush 40… Hehehe

  3. 29, julho, 2010 em 06:24 | #4

    Boa! Gostei!

  4. Flavio Master
    1, agosto, 2010 em 17:55 | #5

    Pelo menos em termos de música dos games, a Sega nunca deixou a desejar para mim, desde o Master System. Não sei fará sucesso ou não, mas convenhamos que é uma iniciativa bastante louvável.

  5. 5, agosto, 2010 em 11:07 | #6

    Não sei se é impressão minha, mas parece que a Sega sempre deu mais valor a game music do quê outras empresas de ponta.

    Não era raro ela criar estúdios de desenvolvimento exclusivos para a parte sonora ou de vídeo (como no Sega-CD, por exemplo), promover os jogos através de suas músicas (S.S.T. Band) ou lançar coletâneas.

    Boa dica, mal posso esperar para ouvir esta coletânea.

    • 00Agent
      5, agosto, 2010 em 11:59 | #7

      É… A Sega, desde o início da Era de Ouro da Game Music até sua estagnação, tem apoiado e lançado suas trilhas sonoras e coletâneas, através do seu departamento musical, citado na matéria. Outras empresas que fazem isso são a Capcom (através da Sulepter) e a Namco!

  1. Nenhum trackback ainda.
Você deve estar autenticado para enviar um coment´rio.
%d blogueiros gostam disto: