Página Inicial > game music, listas > As 10 músicas mais alegres dos videogames

As 10 músicas mais alegres dos videogames

OutRun radio

Nikola Tesla, um dos maiores cientistas da história, já dizia: “se quiser descobrir os segredos do Universo, pense em termos de energia, frequência e vibração“. Física Quântica à parte, acreditamos que para enfrentar um problema tão sério quanto o mundo está passando agora, é preciso ajudar as pessoas que estão passando por maus momentos, seja em quarentena ou trabalhando, às vezes na linha de frente. Acreditamos que melhorando o estado de espírito, o ânimo, tudo fica mais fácil e os problemas poderão ser encarados de melhor forma.

O Passagem Secreta retorna então, num serviço de utilidade pública, com uma lista inusitada das músicas mais alegres dos videogames! São canções que causam alegria instantânea, às vezes euforia e conforto, um alívio imediato ao nosso dia a dia, principalmente nesses tempos difíceis. Seja para renovar as energias, provocar aquele seu vizinho chato que fica tocando Funk e Sertanejo Universitário durante toda a quarentena, ou sair por aí tocando estas músicas quando tudo isso passar, aumente o som e aproveite!


1) Popful Mail (Sega CD) – Jungle (Exploration)

Inicio a lista com uma música deste game de plataforma e fantasia pouco conhecido de Sega CD, com um áudio, tanto vozes e músicas, excelente!


2) Super Fantasy Zone (Mega Drive) – Don’t Stop

O título de Mega Drive além de possuir músicas fantásticas e ser o game mais presente nesta lista, também é o “jogo de navinha” com o personagem mais simpático do universo: o ex-mascote da SEGA Opa-Opa!


3) Yoshi’s Woolly World (Wii U) – Bounceabout Woods

Aqui a desenvolvedora Good-Feel fez jus ao nome e trouxe ao Wii U um game com uma OST (Original Soundtrack) nada menos do que fantástica, com a assinatura de Tomoya Tomita.


4) Turbo OutRun (Mega Drive) – Shake the Street

Não tão querido quanto seu irmão mais velho OutRun, ainda assim Turbo OutRun é divertido e tem esta música composta por Yasuhiro Takagi e Hiroshi “HIRO” Kawaguchi, este último tecladista da S.S.T. Band e compositor de algumas das OSTs mais clássicas da SEGA, como o próprio OutRun e After Burner.


5) The King of Fighters ’94 (Neo-Geo) – Slum no 5 (Arranged)

Dizem que quanto mais antigo o jogo da franquia KoF, melhores são as músicas. Este som, da equipe norte-americana do primeiro game da franquia e que também está presente no meu KoF preferido, KoF 98, é prova disso.


6) Kid Dracula (NES) – Stage 2: The Sky

Conhecido no país do sol nascente como Akumajou Special: Boku Dracula-kun, Kid Dracula é uma genial ironia em formato de game da franquia Castlevania da Konami. Imperdível, assim como sua OST!


7) Mega Twins (Arcade) – The Sea Poseidon

Mais conhecido por aqui como “Chiki Chiki Boys” em sua versão para o Mega Drive, Mega Twins é um game de ação e plataforma divertido. Mas o destaque vai para as músicas temáticas das três primeiras fases. São incríveis!


8) Marvel Land (Mega Drive) – World 2

Um dos melhores jogos de plataforma do 16-Bit da SEGA, difícil e com uma movimentação de personagem peculiar, com peso e inércia, também é dono de uma trilha sonora com arranjos primorosos, típica dos games japoneses.


9) Super Fantasy Zone (Mega Drive) – Dreaming Tomorrow

Numa tradução livre: “Sonhando o Amanhã”. O nome já diz tudo nesta música que é um verdadeiro ode à alegria.


10) Super Fantasy Zone (Mega Drive) – Water Melody

Com composições de Naoki Kodaka e temas do Fantasy Zone original de Hiroshi Kawaguchi, Super Fantasy Zone definitivamente é uma boa pedida para tempos de quarentena. O game que havia sido lançado apenas na Europa e Japão, sai pela primeira vez nos EUA acompanhando o Mega Drive Mini.

Lembrando que, como toda lista, esta é bem pessoal. Separei várias outras músicas, o suficiente para pelo menos mais umas duas listas (!), mas infelizmente não cabem num só post. Então eu pergunto: qual música você gostaria que estivesse numa próxima matéria? Se muita gente curtir, com certeza outras virão. Fiquem bem e até a próxima!

Esperança - pôr do sol

Idealizador e criador do Passagem Secreta, vencedor do prêmio Top Blog, cientista da computação, pós-graduado em Educação, professor e, nas horas vagas, gamer.

Facebook Twitter Google+ YouTube Skype 

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Gostou do post? Então compartilhe!
Categories: game music, listas
  1. leandro alves
    2, abril, 2020 em 12:52 | #1

    boa essa lista de musica para dias de fossa nessa quarentena. curti mais as musicas do Fantasy zone e da KOF 94

    • 2, abril, 2020 em 13:10 | #2

      Valeu Leandro! O som de KoF 94 é o mais destoante de todos em minha opinião, mas por isso ele é bom. Abraço.

  2. 2, abril, 2020 em 21:43 | #3

    Senti falta de uma música do jogo Out Run chamada Splash Wave

    • 2, abril, 2020 em 23:21 | #4

      Pelo menos ela aparece na imagem de abertura! Rsrs.

      Eu prefiro a Magical Sound Shower, mas ambas são candidatas a aparecerem numa próxima lista.

  3. Emerson
    5, abril, 2020 em 19:21 | #5

    Engraçado que o Fantasy Zone é pecado gamistico meu e ainda assim o tema da primeira fase é o que sempre vem na cabeça quando falam em vgm feliz. A trilha do Chiki Chiki Boys também é uma ótima escolha!

    Tó uma listinha, a Twin Flight do Twinbee Yahho:


    Rafflesia Training Grounds do Soleil:


    Primeiro tema do modo história 1 do Pawapoke Dash:


    Primeiro tema do modo história 1 do Pawapoke 9:


    Segundo tema do modo história 1 do Pawapoke 11 (baseado numa música do time de beisebol Chiba Lotte Marines):


    Menu principal do Pawapoke 14, marcando o final da série:

    • 8, abril, 2020 em 16:17 | #6

      Valeu pela lista, Emerson! Anotei num arquivo em separado para, caso haja uma continuação desta lista, concorrer com as outras que tenho aqui. Aliás, esse Pawapoke Dash tem uma OST bem interessante! Gostei do 2º link do jogo de NDS.

      Mais pra frente vou fazer esse tipo de lista com outros temas (músicas de encerramento, de chefes, etc.).

      Abraço!

  4. Flávio Cunha
    7, abril, 2020 em 13:02 | #7

    A música de abertura Fantasy Zone 2 do Master System nunca me sai da cabeça. Diga-se de passagem que apesar das musiquinhas felizes e das cores, acho um jogo bem tenso, difícil pra c… (talvez porque eu seja uma negação em jogos de nave).

    • 8, abril, 2020 em 16:06 | #8

      Essa é uma dicotomia interessante: músicas alegres pra jogos absurdamente difíceis. Os FZ costumam ser exatamente assim (ou eu que jogo mal mesmo, sei lá).

  1. Nenhum trackback ainda.
Você deve estar autenticado para enviar um coment´rio.
%d blogueiros gostam disto: