Página Inicial > notícias > Conheça os ilustres convidados internacionais da BGS 2017

Conheça os ilustres convidados internacionais da BGS 2017

BGS 2017 logo

.

A edição 2017 da Brasil Game Show (BGS 2017), a maior feira de games da América Latina, que será realizada entre os dias 11 e 15 de outubro no Expo Center Norte, em São Paulo, terá convidados internacionais mais que especiais.

Estão confirmadas as presenças de Stephen Bliss que foi artista sênior da Rockstar entre 2001 e 2016 e é um dos responsáveis pela icônica identidade visual de Grand Theft Auto (GTA); Nolan Bushnell, o lendário criador do Atari; Hector Sanchez, produtor de jogos das séries Mortal Kombat e Injustice, e que atualmente está na Annapurna Interactive, estúdio responsável pelos jogos recém-anunciados Ashen e The Artful Escape; David Crane, cofundador da Activision, premiado e reconhecido desenvolvedor da indústria criador do revolucionário Pitfall; Ed Boon co-criador da série Mortal Kombat, na qual trabalha até hoje como produtor executivo, além de diretor de Injustice 2 e, por fim, Hideo Kojima, o premiado desenvolvedor responsável pela franquia Metal Gear.  Até o evento, outros nomes poderão ser revelados.

Neste guia você irá conferir um pouco da obra de cada um deles além de conhecer os detalhes de cada visita ao evento para não perder nada!

.


Nolan Bushnell

Nolan Bushnell

Uma lenda viva dos games, Nolan Bushnell é o criador do videogame Atari 2600, console que ajudou a criar a indústria dos games como a conhecemos hoje

 

Um dos maiores ícones da história dos games, Nolan Bushnell estará na BGS 2017. O criador do Atari estará nos cinco dias de feira e participará de várias atividades com os visitantes.

Considerado um dos ícones da história dos games e precursor dos videogames caseiros, o primeiro modelo de Atari foi criado em 1977 e se tornou um dos mais conhecidos na história. Em 1997, Nolan foi considerado um dos “50 Homens que Mudaram a América”, e possui seu nome no “Video Game Hall Of Fame” e “Consumer Electronics Association Hall Of Fame.”

O criador do Atari estará presente todos os dias, participará de uma palestra sobre sua trajetória e experiência na indústria dos games e também de um Meet & Greet, em que os fãs poderão tirar fotos e pegar autógrafos com um dos maiores ícones dos games.

Em vídeo divulgado pela BGS, Nolan exaltou a oportunidade de participar do evento: “Estou honrado em participar da Brasil Game Show 2017. É uma edição especial já que é a décima. Quero falar sobre mobile, realidade aumentada, VR e todas as novas tendências que estão surgindo no mundo dos games. Teremos um ótimo tempo juntos”.

.


Stephen Bliss

STEPHEN BLISS

Ilustrador britânico vem à maior feira de games da América Latina pela primeira vez para dividir com o público  sua trajetória profissional na indústria dos games

 

Stephen Bliss é o artista responsável pela icônica arte e identidade visual dos jogos da série Grand Theft Auto (GTA).

Bliss iniciou sua carreira profissional no final da década de 1980, no Japão, e poucos anos depois retornou para a Inglaterra, onde se dedicou à produção de tirinhas cômicas. Sua arte peculiar, que juntava influências japonesas e ocidentais, chamou a atenção de empresas como MTV, Cartoon Network, Sony, Pepsi e GQ, para quem Bliss fez alguns trabalhos. Nos anos 90, escreveu e ilustrou os quadrinhos da série da Sega “Sonic the Comic“, e até mesmo customizou versões do Gameboy para a Nintendo.

De 2001 a 2016, foi artista sênior da Rockstar Games, ajudou a estabelecer e consolidar o icônico estilo de ilustração e a identidade dos jogos da série GTA e desenvolveu artes para itens de merchandising, posters, outdoors, capas de games e de revistas.

Além de dividir com os visitantes da feira suas experiências relacionadas à série GTA – cujo último episódio, em 2013, quebrou sete recordes mundiais em seu lançamento, inclusive o de produto de entretenimento a mais rápido arrecadar US$ 1 bilhão –, Bliss falará de outros projetos de sucesso em que trabalhou, como os jogos The Warriors, LA Noire e Red Dead Redemption, e a série de quadrinhos “Sonic The Comic“. No Meet & Greet Canon, os visitantes ainda poderão tirar fotos e pegar autógrafos do artista, sem qualquer custo adicional.

.


David Crane

David Crane

Crane, que também é cofundador da Activision, participará de um painel sobre seus 35 anos de carreira e atenderá os fãs com fotos e autógrafos na área Meet & Greet Canon

 

David Crane, criador de Pitfall, jogo de plataforma que revolucionou a indústria dos games nos anos 80, cofundador da Activision, premiado e reconhecido desenvolvedor da indústria mundial de games, é mais uma personalidade internacional confirmada para a décima edição da Brasil Game Show. Talentoso e arrojado, Crane entrou definitivamente para a galeria dos principais nomes do universo dos games com a criação de Pitfall, considerado o primeiro jogo de aventura em estilo plataforma do mundo e título que revolucionou o mercado dos jogos eletrônicos nos anos 80.

Durante o painel de Crane, os visitantes da Brasil Game Show terão uma oportunidade única de conhecer histórias de sua trajetória profissional e também da criação e desenvolvimento de Pitfall, que, lançado em 1982, vendeu mais de quatro milhões de cópias em todo o mundo e inspirou até o desenho animado “Pitfall Harry”. Piftall foi o game que fundamentou as bases de um dos gêneros mais conhecidos dos videogames: o gênero “plataforma”.

Crane trabalhou em mais de 80 produtos de entretenimento que geraram receitas superiores a U$$ 400 milhões, entre eles “Freeway” (1981), jogo em que uma galinha precisa atravessar uma rua cheia de carros passando em alta velocidade, e “A Boy and His Blob” (1989), game de puzzle em estilo plataforma que conta a história de um garoto que precisa salvar um planeta. Ao longo de sua carreira de desenvolvedor, recebeu dezenas de prêmios e desde 2009, se dedica a publicar jogos para plataformas móveis.

Na BGS, David Crane dividirá com o público experiências de sua trajetória de mais de 35 anos nesse mercado e atenderá os fãs na área Meet & Greet Canon com fotos e autógrafos.

.


Hector Sanchez 

Hector Sanchez

Hector Sanchez, além de ex-produtor de jogos nas consagradas séries Mortal Kombat e Injustice, também atuou nos games “Hohokum” e “Bound”, exclusivos do PlayStation. Atualmente, ele é produtor executivo na Annapurna Interactive, empresa que produz filmes e também trabalha no game “What Remains of Edith Finch”.

Sanchez estará presente em todos os dias da feira, fará uma palestra sobre sua experiência na indústria dos games e participará da área Meet & Greet, onde os visitantes terão a oportunidade de conhecê-lo pessoalmente, tirar fotos e pegar autógrafos sem custo extra algum. Sanchez gravou um vídeo convidando os gamers para a décima edição da BGS, que pode ser visto abaixo:

.


Hideo Kojima

 Hideo Kojima

Aclamado pela crítica e reconhecido como um dos principais nomes da história da indústria dos jogos eletrônicos, Kojima apresentará em um painel sobre sua carreira e atenderá o público com fotos e autógrafos

 

O japonês Hideo Kojima, que criou um alvoroço com a confirmação de sua vinda à BGS,  é o criador da série Metal Gear, lançada em 1987 e que três décadas depois conta com 11 títulos publicados e mais de 51 milhões de cópias vendidas em todo o mundo.

Apaixonado por cinema, Kojima sempre imprimiu um estilo bastante próprio às suas produções, com características marcantes e homenagens explícitas à sétima arte. Suas narrativas abordam questões científicas, políticas, filosóficas e contemporâneas, e suas trilhas sonoras envolventes influenciaram grandes projetos do universo dos games.

Desde 2015, tem se dedicado ao seu próprio estúdio, o Kojima Productions, que trabalha no desenvolvimento do game Death Stranding, game exclusivo de PlayStation 4.

Considerado um dos gênios da indústria dos jogos eletrônicos, Hideo Kojima desembarcará pela primeira vez no Brasil, exclusivamente para participar da décima edição da Brasil Game Show. Designer, roteirista, diretor e produtor de games, Kojima é o idealizador da série de jogos Metal Gear, uma das mais importantes de todos os tempos e que acaba de completar 30 anos. Na BGS 2017, que deve receber mais de 300 mil visitantes este ano, ele participará de um painel sobre sua trajetória profissional, será um dos convidados da área Cosplay Zone e participará de um meet & greet com os fãs, onde dará autógrafos e posará para fotos.

Kojima, que estará na BGS 2017 nos dias 11 (quarta), 12 (quinta) e 13 de outubro (sexta) – é… infelizmente ele não estará no sábado – receberá o maior prêmio já oferecido pelo evento, o BGS Lifetime Achievement Award, em reconhecimento à sua inegável contribuição para a indústria dos games.

“Há anos sonhamos trazer o Kojima para a BGS. Ele é um dos maiores nomes da história da indústria dos games e tê-lo no evento justamente nessa edição comemorativa será um grande presente para a BGS e para os jogadores brasileiros”, disse Marcelo Tavares, CEO e fundador da Brasil Game Show. “Todos os anos fazemos uma pesquisa com os nossos visitantes e o nome de Hideo Kojima sempre vence disparado. Ficamos muito felizes em realizar o sonho dos gamers brasileiros de ver o Kojima de perto”.

Durante seu painel na BGS, Kojima vai compartilhar com o público do evento curiosidades de sua carreira, informações dos projetos de seu estúdio Kojima Productions e outras experiências profissionais em jogos que criou, como os da série Metal Gear, Snatcher (1988) e Zone of the Enders (2001).

.


Ed Boon

Ed Boon

Durante a Liga Latina de Injustice 2, foi revelado que a Warner Bros. trará Ed Boon, cocriador da franquia Mortal Kombat, para a Brasil Game Show 2017. A novidade foi anunciada em um vídeo, no qual Ed Boon diz estar animado para sua visita ao país.

Ainda não foi detalhado como será a agenda de Boon na BGS 2017. Fique de olho em futuras atualizações em nosso blog ou em nossas redes sociais. Vamos atualizar a nota assim que novas informações forem divulgadas pela organização do evento.

Edward J. Boon trabalhou por mais de 15 anos na Midway que após ser adquirida pela Warner Bros. mudou de nome para NetherRealm Studios. Boon, juntamente com John Tobias, criou a série Mortal Kombat, na qual trabalha até hoje como produtor executivo, além de emprestar sua voz característica ao personagem Scorpion. Seu trabalho mais recente é como diretor de Injustice 2, disponível para PlayStation 4 e Xbox One.


.

A Brasil Game Show acontecerá entre 11 e 15 de outubro, no Expo Center Norte, em São Paulo. O Passagem Secreta estará lá no sábado para cobrir o evento, encontrar os amigos  do cenário retrogamer e trazer o que de melhor rolou na feira neste ano!

Idealizador e criador do Passagem Secreta, vencedor do prêmio Top Blog, cientista da computação, pós-graduado em Educação, professor e, nas horas vagas, gamer.

Facebook Twitter Google+ YouTube Skype 

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Gostou do post? Então compartilhe!
Categories: notícias
  1. J.F. Souza (Yoz)
    13, setembro, 2017 em 11:02 | #1

    Eu tenho um livreto que fala sobre a maioria dos grandes desenvolvedores de games, lembrei disso agora enquanto lia esse texto. Meu amigão! Eu gostaria de te fazer um convite… Visando aproximar pais e filhos usando os games como justificativa, eu queria convidar você à participar dessa corrente que eu acabei de criar: https://youtu.be/N9Faozhw5SM

    • 14, setembro, 2017 em 22:42 | #2

      Como vai Yoz? Cara, eu tava pensando justamente nisso há alguns dias: quando é que a blogosfera perdeu o antigo hábito de publicar memes do tipo. Saudades dessa época, hoje cada um foi para um lado e parece que ninguém chega a lugar nenhum.

      Bem legal a ideia do meme, Yoz! Não sei se entendi muito bem as regras, mas de qualquer forma não tenho condições de participar até o fim de Outubro (fazendo um artigo científico para a pós) mas se algum membro do Passagem se interessar, fica a dica.

      Abraço!

      • J.F. Souza (Yoz)
        15, setembro, 2017 em 03:49 | #3

        Bons tempos!
        Bem… Vamos ver se alguém se manifesta, uma pena você não poder entrar nessa.

  1. Nenhum trackback ainda.
Você deve estar autenticado para enviar um coment´rio.
%d blogueiros gostam disto: