Página Inicial > Mega Drive, notícias > Sega se pronuncia a respeito de Streets of Rage Remake

Sega se pronuncia a respeito de Streets of Rage Remake

Como todos bem sabem, na semana passada tivemos o lançamento de Streets of Rage Remake, um projeto elaborado por fãs que se tornou símbolo de homenagem a uma fraquia memorável e a melhor forma de mostrar a uma empresa como agradar seus consumidores leais. O problema é que essa empresa não entendeu muito bem a mensagem, exigindo a retirada do link de download do site oficial do projeto, que ficou lá por apenas oito dias.


Confira o tópico com as impressões sobre o game e os primeiros comentários sobre a polêmica

Enquanto que nem a Bombergames (desenvolvedora do jogo) ou a Sega haviam se pronunciado a respeito da decisão, muitas pessoas passaram a especular os motivos da atitude, uma vez que a empresa tinha ciência da produção do remake, e não havia se manifestado contra ele em nenhum momento – tanto é que não ocorreram represálias em 2006, quando a versão 4.1 de Streets of Rage Remake foi lançada para download no site da Bombergames.

Dentre as teorias, uma delas incluía a suspeita de que as doações destinadas aos produtores não serviam apenas para cobrir custos como hospedagem e domínio, como também para manter a Bombergames como um todo, o que configuraria na indevida arrecadação utilizando propriedade intelectual alheia. Outra, mais simples, apenas especulava que o jogo era tão bom e completo que substituiria facilmente todos os Streets of Rage lançados anteriormente para o Mega Drive – e que são relançados constantemente pela Sega em coletâneas das quais muitos estão fartos de ver.

A questão é que a filial europeia da empresa que um dia era legal (sem trocadilho) se pronunciou oficialmente sobre o caso, em resposta ao Kotaku US:

A SEGA sempre procurou apoiar aqueles que se interessam por nossos jogos, e quando possível, o fazemos convidando os fãs para testes de jogos em versão Beta além de outras oportunidades relacionadas a desenvolvimento, marketing e pesquisa. Contudo, precisamos proteger nossos direitos de propriedade intelectual, o que pode resultar em pedidos de remoção de imagens disponíveis online, vídeos, ou até jogos.

Artigo original do Kotaku US, com a citação

A decisão não só se mostrou hipócrita aos olhos dos gamers, como também não ajuda em nada em melhorar a imagem da empresa perante eles. Enquanto que não se pode contestar os direitos intelectuais sobre a obra,  é praticamente óbvio constatar que a Sega nunca teve interesse na franquia Streets of Rage desde sua reestruturação ocorrida no início da década de 2000, e uma continuação seria improvável se não fosse a iniciativa da comunidade, que desde sempre possuía predisposição em apoiar a companhia apesar de seus lançamentos medíocres e relançamentos repetitivos.

Agora, diversos outros projetos e hacks envolvendo Sonic estão agora sob a linha de fogo, como o controverso Sonic Fan Remix, cuja versão preliminar foi lançada no ano passado e se tornou aclamada por muitos (incluindo o criador do personagem, Yuji Naka) como muito superior a Sonic 4. A desenvolvedora nacional Gameblox, conhecida pela empreitada de revitalizar o esquecido Kid Chameleon,  tornou-se mais receosa a respeito da atitude da Sega, e anunciou recentemente que o jogo será mais um Remix do que um Remake, com fases totalmente novas. Porém, a alcunha “Kid Chameleon Remake” continua mantida por enquanto.

Confira o comentário da Gameblox sobre a atitude da SEGA

O iminente lançamento de Sonic 2 HD também pode sofrer mudanças…

É um momento delicado, até porque uma decisão desse tipo sempre gera comentários negativos, e uma empresa com a imagem tão abalada como a Sega (com os fãs que sempre reclamam de tudo, muitas vezes com razão) não pode se dar a esse luxo; ainda mais na comemoração do 20º aniversário de seu mascote oficial. Além disso, vale lembrar que o primeiro Streets of Rage foi lançado no Japão no dia 2 de agosto de 1991, ou seja, essa série também comemorará seus 20 anos em breve. De qualquer forma, a declaração da empresa é vaga, e ainda pode gerar expectativa em relação à resolução da situação, que esperamos ser a melhor possível para a Bombergames, que se dedicou por mais de oito anos ao projeto.

Pelo menos aqueles que compraram os Streets of Rage nas redes de download com o intuito de apoiar a empresa podem ter uma certeza agora: o dinheiro foi revertido no pagamento dos advogados.

E você, o que achou da atitude da SEGA? Será que ela mais uma vez decepcionou a todos?

Agradecimentos ao Darksonic do Sonic Zone Forum pela dica

Jornalista de games, editor de vídeo e estudante de Audiovisual, escreve atualmente para a Revista OLD! Gamer. Além dos joguinhos, também dá pitacos sobre cinema, TV e tecnologia; sempre acreditando que a ironia é a melhor forma de sinceridade. Ouve Game Music e trilhas sonoras de filmes durante a maior parte do tempo, mas jura que é uma pessoa legal. Seguista, badernista e exorcista.

Twitter YouTube 

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Categories: Mega Drive, notícias
  1. 12, abril, 2011 em 20:35 | #1

    Bla di bla bla di bla, bla di bla…

    Não estou nem um pouco interessado nessa polêmica, e tudo começou com a porra da Sega of Europe (afinal, foi ela quem "barrou" o jogo).

    E mais bla di bla e bla bla bla.

    Also, não tenho um mínimo interesse em Sonic 2 HD diga-se de passagem, tampouco em Kid Chameleon ou tampouco na porcaria do Sonic Fan Remix.

    Aliás, comento aqui que foi um tiro no pé colocarem cerca de (cho fazer umas contas rápidas) 80% do arquivo do jogo dedicado somente as músicas. DIABOS, o jogo tava completo com a trilha usada nas versões anteriores, pra quê colocar 80% do jogo pras músicas? (e sim, eu fiz a conta, SORR sem as músicas fica em 44MB o arquivo zipado, NÃO ME CONTESTE NISSO). E lembre-se… Nem todo mundo tem internet voadora pra baixar essas porra de música e é por isso que jogo a versão final sem as músicas e com a trilha sonora do WMP.

    Enfim, não vou comentar mais nada, e gostaria de mandar um beijo pra minha mãe, pro meu pai e pra xuxa!

  2. 12, abril, 2011 em 20:38 | #2

    A dúvida que não quer calar…. "precisamos proteger nossos direitos de propriedade intelectual"… Proteger de quem????

    Se a Nintendo adotasse a mesma postura em relação ao trabalho de fãs, duvido que o Mario fosse a marca forte que é hoje.

    Aliás, estava jogando SoR 1 ontem antes de ler essa notícia triste… e sinceramente broxei pra jogar de novo hoje.

    • 9, dezembro, 2014 em 02:12 | #3

      é cara parece q a sega não tem interesse nenhum em em seus fãs só quer ganhar dinheiro encima e também deles o sonic deixou de fazer tanto sucesso e seu último jogo q foi sonic boom não chegou nem aos pés do super mario 3d land ou muito menos do gta 5 a sega não está muito bem das pernas e ainda se da ao luxo de fazer isso? sério além de ser ruim para os fãs também é ruim para a imagem da sega que já não anda muito boa

  3. 12, abril, 2011 em 20:41 | #4

    Decepção total, com certeza.

    Como já disse várias vezes, as empresas deviam aprender que, uma vez que caiu na rede, não tem como impedir que as coisas se espalhem. Os downloads não vão parar. Quem baixou e gostou com certeza vai continuar divulgando. Se a Sega queria impedir, o momento certo era antes do jogo ser produzido, quando foram pedir autorização. Proibir agora, além de não adiantar nada, é UMA PUTA SACANAGEM.

  4. Acid
    12, abril, 2011 em 20:44 | #5

    Onde tá pra baixar o SOR remake? Enquanto era legal não me interessei, mas agora vou jogar esse negocio só pra afrontar a SEGA

  5. 12, abril, 2011 em 20:49 | #6

    @Kyo

    Cara, hoje em dia existe pendrive e CD, pede para algum amigo baixar para você pô!

    @gamerinconstante

    Problema é esse… "Proteger de quem?" No caso da Nintendo, até é compreensível barrar projetos que possam entrar em conflito com seus futuros jogos. Mas no da Sega, isso é improvável, porque tipo… "Que futuros jogos?" rs

    @Patty K

    Pois é, agora já era. Burrice mesmo, típica da empresa negligente. Caiu todo o conceito de vez pra mim.

    @Acid

    Não sou maluco de postar aqui, mas acabei de dar RT num menino divulgando os links… XD

  6. 12, abril, 2011 em 20:49 | #7

    Parece que sim. A SEGA tenta vender Sonic até em versão pra PC – quer coisa mais fora de lugar do que jogar um Sonic no Windows? – licencia seus jogos à Tec Toy até hoje, permite que ela faça joguinhos medíocres pra Mega Drive (aqueles montes de "Resta-1" que acompanham esses Megas modernos da Tec Toy). Ela é toda "liberal" em vários aspectos, mas agora deu um "ataque de Nintendo" e quer proteger sua franquia. Tá bom.

    Ok, SEGA, faz assim: lança um novo console, volta a fazer não só Sonic, mas Alex Kidd, Toe Jam & Earl, Phantasy Star e, claro, Streets of Rage novos e coloca exclusivo no seu Dreamcast 2.

    O quê? Não vai fazer isso? Então, fica a saudação: "SEGA, bem vinda à era da Intenet." Não, não, SEGA, ninguém vai comprar seu console físico de 16-bit e o cartucho de Streets of Rage não (desculpa gente, err, é que ela não entendeu ainda, nossa SEGA tá velhinha, meio devagar…). Hoje em dia as pessoas escolhem como vão querer jogar/consumir mídia, você só vai conseguir determinar alguma coisa nesse terreno se lançar algo com muita qualidade. Lembra, igual a aquele tempo que você costumava fazer isso?

    Deixa a Internet quieta, SEGA. Já viu como sua amiga Sony tomou porrada com seu videogame todo-poderoso invunerável? Pois é, o lema por aqui é "viva e deixe viver".

    Ironicamente ela foi a dona do primeiro console com… conexão à Internet (out-of-the-box)…

    Bom, de volta ao REMAKE de Streets of Rage. Valeu.

  7. 12, abril, 2011 em 21:00 | #8

    @Cosmonal

    Só mostra mesmo que eles estão nessa por grana. Por exemplo, para quê fazer um jogo do Sonic bom se essa porcaria vende de qualquer jeito?

  8. 12, abril, 2011 em 21:04 | #9

    @Rafael Fernandes

    Então cara, a Nintendo tem essa política quando faz sentido… mas por exemplo aquele Super Mario Crossover – aquilo é uma violação de patente ambulante, mas os caras "viveram e deixaram viver".

  9. 12, abril, 2011 em 21:09 | #10

    @gamerinconstante

    Nem conhecia esse jogo, tô conferindo agora. Que negócio bizarro! Acredito que seja uma coisa tão "alternativa" que a Nintendo nem se importou mesmo. Até porque, se fosse o caso, o criador tá violando ali as propriedades da Capcom, Konami…

  10. 12, abril, 2011 em 21:20 | #11

    @Cosmonal

    Direto eu sinto um pouco de "pena" da Sega por conta do que ela já foi um dia e do que se tornou hoje…

    Mas quando vem umas atitudes dessas como o que ocorreu nos Remakes de Sonic e de SoR, aliadas a tudo o que você disse sobre esse conformismo em ser um antro retrô de qualidade questionável, nos faz pensar se vale a pena mesmo torcer tanto pela Sega como na época em que eu defendia na escola o quanto que o Sonic e o Alex Kidd eram melhores que o Mario, no auge do meu fanboyismo.

  11. 12, abril, 2011 em 21:22 | #12

    Outro jogo que tb é uma violaçãode patentes é o Ultimate Mortal Kombat Trilogy que publiquei aqui e a Midway/Willians e nem mesmo a própria Sega não se importaram em nada.

  12. 12, abril, 2011 em 21:31 | #13

    Nós da Gameblox lamentamos muito e ficamos intimidados pela atitude da Sega. Mas devemos lembrar que o SOR Remake já teve vários releases e só agora (na versão final) foi barrado. Talvez seja uma questão de investidores da Sega se sentido ameaçados, e não da própria. Notem que esperaram o lançamento final para só depois barrar, acho que sabiam bem que na verdade todo mundo ainda teria acesso.

    Estamos revendo a direção de Kid Chameleon Remake para evitar ao máximo o martelo da Sega. Antes a intenção era fazer mais ou menos o que SORR fez, vários pequenos releases, mas agora teremos poucos (evitando assim que o "ban" venha antes de termos pelo menos uma boa parte do jogo pronta e lançada), por isto o lançamento irá atrasar. É a realidade…

    • 9, dezembro, 2014 em 02:20 | #14

      não se preocupe diego eu te entendo eu só não entendo essa atitude da sega que se mostrou ser mesmo sega eu joguei e ainda tenho o SORR e esse jogo é realmente FODA!!!

  13. 13, abril, 2011 em 07:01 | #15

    É uma postura delicada. Os fãs foram capazes de fazer um jogo realmente muito bom. Na Steam eu tenho vários jogos de Mega Drive, que comprei como apoio a empresa, mesmo sabendo que os desenvolvedores não ganham nada com isso. Mas agora, sei não… Se fosse um Sonic eu entenderia. Se fosse um Total War ou algo assim também. Mas Streets of Rage é uma franquia abandonada. Porque ficar mal com os fãs? Isso ajuda a manter a franquia viva. Imagina o hype de um Streets of Rage 4 HD agora? A Sega tá dando um tiro no pé.

  14. 13, abril, 2011 em 08:01 | #16

    @Diego Leão

    É verdade, pensando por esse lado pode ter sido apenas uma atitude burocrática ou paliativa, que mostraria que a empresa se preocupa com seus direitos, mas que não necessariamente impediria totalmente a distribuição do jogo – que agora é incontrolável.

    Só esperamos que a Gameblox não enfrente grandes problemas como esse nos futuros releases do remake!

  15. 13, abril, 2011 em 10:01 | #17

    Rafael , primeiramente desculpe, por algum motivo havia te bloqueado no twitter. Sorry Baby!

    Amei o seu texto , já falei pra todos meus amiguinhos e acho uma puta falta de sacanagem da SEGA *prontofalei* – vc me perdoa?

  16. 13, abril, 2011 em 10:22 | #18

    @@Ritalinando

    Eu não tinha entendido quando você tinha me bloqueado, até tinha lhe perguntado, mas não tive resposta. Vai ver tinha falado alguma besteira que lhe desagradou, mas parece que não, rs

    Olha, eu até perdôo, mas agora você terá que ler e comentar em todos os posts do PS durante um ano, como punição – brincadeira 😛

  17. 13, abril, 2011 em 10:45 | #19

    Alguns avisos no facebook do SoRR:

    "Warning: If you post download links to the game here your post will be removed and you will be banned, So please refrain from doing so."

    "Just need to Reiterate: Anything you hear or read about Sega doing this or Sega doing that is a rumour, until something official proves otherwise, It remains a rumour."

    "I know some didn't get a chance to download V5 and you can ask for a site to get it off(Again I wouldn't Advise it) But just know you can't post links to downloads on this page or the forums, I have said it before, But if this doesn't get sorted out in a week or two I will post up a download.

    Oh and Don't post your emails for people to send it, Obvious reasons.

    Thanks."

  18. 13, abril, 2011 em 11:42 | #20

    A SEGA está tipo a Portuguesa: dá uns lampejos de time de série A, mas tá sempre perigando cair pra série B. E isso me entristece pra caramba, já que sempre fui segaboy e sempre preferi os jogos da Sega aos da Nintendo.

    Como o @gamerinconstante disse ali, hoje eu não vejo o porque de defender essa SEGA que prefere fazer jogos de banheiro à um jogo decente do Sonic.

    Agora tem que mudar o genial slogan da propaganda: Genesis does what nintenDO.

  19. 13, abril, 2011 em 13:28 | #21

    Eu particularmente adoro polêmica. Por que aí as discussões se tornam muito mais interessantes.. analisamos de todas as formas. Às vezes até descobrimos como cada um realmente pensa a respeito de um determinado assunto. Eu acho que a SEGA tá certa. Mas ao invés de proibir porque ela não vem compartilhar? Distribuir jogos gratuitamente ajuda a popularizar ainda mais os títulos. Isso também não quer dizer que os verdadeiros consumidores não deixarão de comprar.. se o produto realmente for tão bom quanto, eu compro. Só que a SEGA, pra mim, pisou muito na bola definitivamente com o Saturn e o Dreamcast. Ela deveria rever seus conceitos se algum dia inventar de querer realmente fazer um novo videogame.

  20. 13, abril, 2011 em 15:21 | #22

    @Kurt

    Jogo de banheiro? uahuahuahuhau! Essa foi uma ótima constatação ambígua!

    Outra frase pode ser também: Fans do what Segadoesn't. É, não ficou legal 😛

    @Mestre Ryu Kanzuki

    Acredito que um novo videogame só deve sair se o Yu Suzuki ganhar na loteria. A empresa hoje em dia mal consegue ser uma publisher decente, que dirá manter um console…

  21. 13, abril, 2011 em 16:52 | #23

    Po a "SEGA", nem deu mais bola pra Streets Of Rage e agora que impedir o pessoal de baixar o REMAKE do jogo,que demorou mais de 8 anos pra ter a sua versão final?

    A SEGA nem lucra mais com esse jogo,pra que fazer isso?

    Isso é sacanegem…

  22. 13, abril, 2011 em 16:59 | #24

    @Adam Alencar Aí que tá, ela "lucra" sim, pois continua vendendo as versões pra consoles ainda. Esses sega collections por exemplo. É ridiculo.

    E pro grande @Mestre Ryu Kanzuki: Saturno e Dreamcast só não foram os grandes consoles das gerações respectivas porque a SEGA falhou na propaganda. O Dreamcast tem jogos sensacionais, mas são tão poucos que foi a morte da sega.

    Pra quem vive em outro mundo e nunca viu os jogos de urina da sega: http://www.thehotglove.com/wp-content/uploads/201

  23. Flavio Master
    13, abril, 2011 em 20:40 | #25

    A Sega sempre foi mestre em estratégias "tiro-no-pé". Mesmo sendo uma empresa muito criativa para lidar com as limitações a ela impostas enquanto fabricante de consoles, sempre errava no que diz respeito a estratégias de mercado, propaganda, lançamentos, linha de produtos e mais uma porrada de coisas óbvias que qualquer um que tenha vivido sua infância ou adolescência nos anos 90 conhece muito bem.

    Se isso é por causa dos jogos antigos do console, nem é preciso pensar demais para sacar que quem quiser jogar esses games nem precisa se dar ao trabalho de comprar qualquer "collection" da vida, pois vai recorrer ao emulador.

    Dá muita tristeza ver a ignorância de uma empresa com a história que a Sega tem. Aliás, nos últimos anos tudo que ela tem sido é uma empresa do passado que parece viver de "síndrome do retrovisor", tentando ir pra frente mas só olhando para trás, vivendo uma nostalgia besta ao invés de se valer da glória do passado para alicerçar a grandiosidade do futuro. Chega a ser impressionante o quanto ela se assemelha à nossa Tectoy, que nada faz de significativo para termos uma empresa nacional de games mais sólida, vivendo à sombra dos triunfos do saudoso Daniel Razcal.

    Devia ter baixado. Alguém manda no 4Shared, por favor…

  24. 13, abril, 2011 em 22:11 | #26

    <blockquote cite="#commentbody-2837">

    Adam Alencar :

    A SEGA nem lucra mais com esse jogo,pra que fazer isso?

    Acredito que a questão seja essa mesmo. Ela vai dar algum jeito de lucrar, seja aporrinhando o autor com um processo 9ou fazendo ele vender o jogo a partir deles.

  25. 14, abril, 2011 em 13:09 | #27

    A diferença é que os jogos da Nintendo são melhores que as versões alternativas, então eles se garantem…. já a SEGA………….

  26. Flavio Master
    14, abril, 2011 em 16:31 | #28

    @Sandro Tandrilion

    Nintendista detected 😛

  27. 15, abril, 2011 em 15:58 | #29

    @Flavio Master

    Direto do 4shared do Cosmonal:

    http://www.4shared.com/file/v42Y5fpw/SORRv5.html

    So sue me, SEGA! 😛

  28. 15, abril, 2011 em 19:17 | #30

    @Heider

    Eh, na verdade parece que a Sega o fez por causa do iminente lançamento de Streets of Rage para iPhone. http://bit.ly/f3tz84

    Acho que viram no game uma competição, infelizmente. Tem tanta coisa que dava para fazer, lançar na Steam, portar para iPhone, XBLA, PSN, Wii… Infelizmente não gostaram muito do remake mesmo…

  29. 15, abril, 2011 em 20:39 | #31

    @Cosmonal

    Isso, provoca o fechamento do Passagem Secreta mesmo!

    @Diego Leão

    É, com esse lançamento ficou mais que provado isso. Uma pena eles não terem aproveitado o jogo já feito para distribuir para as plataformas. Até porque ia ser show se fosse feito um trabalho de conversão para todos os consoles. Empresa burra….

  30. 24, abril, 2011 em 10:16 | #32

    "A diferença é que os jogos da Nintendo são melhores que as versões alternativas, então eles se garantem…. já a SEGA…………."

    [2] E ainda vou mais além, a SEGA é CEGA mesmo, brincadeira, se fosse a Nintendo, ou a Capcom, ou a Sony que detesse os domínios do Streets of Rage, logo logo, tariam contratando a bomber games para junto da empresa, criar um novo Streets of Rage!!! Já pensou?! STREETS OF RAGE 4, em 3D!!!!

    Seria o bicho!!! PENA QUE A SEGA É TOTALMENTE BURRA, INFANTIL, SEM-VERGONHA, FILHA DUMA ÉUZA, POIS NÃO SABE CRESCER!!!

  31. Iblis
    26, abril, 2011 em 11:33 | #33

    Sobre o Remake do Streets of Rage eu gostei pq além de eu adorar essa série esse fã-game ficou bem feito apesar de usar a engine do jogo com alguns melhoramentos. Sobre esse problema de fazer fã-games pra mim a pessoa que quiser fazer um fã-game deveria pedir a autorização da empresa pra poder criar seu projeto se não nada feito.

    <blockquote cite="#commentbody-2865">

    Diego Leão :

    @Heider

    Eh, na verdade parece que a Sega o fez por causa do iminente lançamento de Streets of Rage para iPhone. http://bit.ly/f3tz84

    Acho que viram no game uma competição, infelizmente. Tem tanta coisa que dava para fazer, lançar na Steam, portar para iPhone, XBLA, PSN, Wii… Infelizmente não gostaram muito do remake mesmo…

    Direitos Autorais, os direitos da série são da Sega não do pessoal da BomberGames por isso eles não tem o direito de divulgar seu fã-game pra plataformas como: Iphone, PSN, Wiiware,etc.

    <blockquote cite="#commentbody-2978">

    istemthebronx :

    “A diferença é que os jogos da Nintendo são melhores que as versões alternativas, então eles se garantem…. já a SEGA………….”

    [2] E ainda vou mais além, a SEGA é CEGA mesmo, brincadeira, se fosse a Nintendo, ou a Capcom, ou a Sony que detesse os domínios do Streets of Rage, logo logo, tariam contratando a bomber games para junto da empresa, criar um novo Streets of Rage!!! Já pensou?! STREETS OF RAGE 4, em 3D!!!!

    Seria o bicho!!! PENA QUE A SEGA É TOTALMENTE BURRA, INFANTIL, SEM-VERGONHA, FILHA DUMA ÉUZA, POIS NÃO SABE CRESCER!!!

    Não creio que outras empresas fariam diferente, falar é fácil mas há muitas pessoas envolvidas na empresa e nem todo mundo pensa igual.

    E sobre um SOR novo na minha opinião a Sega deveria fazer uma pesquisa de mercado pra saber se realmente muita gente estará afim de jogar uma série antiga e esquecida.

  32. 26, abril, 2011 em 14:04 | #34

    @Iblis

    Pois é, essa questão dos direitos autorais foi o que matou o projeto. Porém, o pessoal da Bombergames entrou em contato com a Sega via e-mail, que não criou objeções. Só depois que eles terminaram e lançaram o jogo é que vieram proibir, o que é uma baita sacanagem. Mas fazer o quê, né?

  33. 26, abril, 2011 em 15:00 | #35

    Saiu na hora errada, pelo visto, aí a SEGA mandou tirar.

    E pro @istemthebronx : NENHUMA empresa iria fazer isso. Ou melhor, TODAS fariam como a SEGA. Tenta fazer algo do tipo com Bomberman?

    Fato é que os melhores jogos da SEGA ficaram jogados de canto, e as pessoas mais inteligentes são SEGAboys, aí criam esses remakes. (esse ultimo comentário é pura trollagem)

  34. pmaster
    6, outubro, 2011 em 15:32 | #36

    Nem adianta retirar do site, depois que se espelha pela rede fuuuuuuuuuu, amo Street of rage ;D.

  35. PJ
    9, novembro, 2011 em 12:16 | #38

    Também achei muito errada a atitude da Sega. Logo era que era tão legal nesse sentido!

  36. pmaster
    9, novembro, 2011 em 20:03 | #39

    Quem mandou tirar foi a Sega americana, a Japa nao disse nada.

  37. PROFETA
    8, março, 2012 em 16:48 | #41

    Conheci esse blog apenas hoje hehehe
    to curtindo muito relendo posts antigos, well, referente ao assunto, eu não tiro toda razão da SEGA, vocês gostariam que uma criação de vcs vira-se motivo de renda pra outra pessoa? acham que essa gente que fez o remake foi pensando nos fãs, vamos parar pra pensar só um pouco né, ta mais que claro que era pra ganhar grana, concordo com a SEGA nesse assunto, é só analizar direito que vcs irão ver, antes não foi barrado, mas como começaram a pedir muita grana de "doação" ficou claro que era apenas pra obter lucro.

    • 8, março, 2012 em 22:05 | #42

      Seja bem vindo! Engraçado que esse assunto acabou ficando por isso mesmo. Nem mesmo a Sega tentou colocar alguma novidade nesse sentido.

      De qualquer forma, eu teria mais cuidado em achar que os caras usavam as doações para se sustentar enquanto faziam o jogo. Não tem como provar isso, então fica difícil concluir =/

  38. Laercio
    14, maio, 2013 em 19:49 | #43

    Olha sinceramente eu acho q a sega ñ divia interferir!Eles só podem ter esquecido que os fãs ñ se contenta com apenas um simples final e é isso aí e adeus,vamos combinar né o street of rage 3 na minha opinião foi péssimo!Os personagens estavam com pouco gráfico,golpes fracos comparado com a versão anterior q na minha opinião foi bem melhor q esse.E outra,se a Sega ñ está a fim de usar sua belíssima criatividade para dar uma continuação do jogo,deixe os fãs seguirem em frente com essas novas versões de "remake"!Eu baixei a mais recente e gostei,posso até dizer q está até melhor do q o original.E mais,achei super injusto a sega dar continuidade no "Golden Axe" que agora esta no x box como Golde Axe beast Rider,e ñ deram continuidade no street of rage.O por que disso?o golden axe tem praticamente o mesmo sucesso,e mesmo reconhecimento do street of rage e são quase do mesmo ano,então fãs continuem em frente e tentem o possível para criar um "street of rage 4" que nós tanto esperamos!!!

  39. junior
    20, dezembro, 2013 em 19:21 | #44

    Cara na moral, eu jogo mega driver desde meus 6 anos de idade…agora com 28, baixei o streets of rage remake e ta da hora…Sonic baixei a versão sonic s factor…esperando aqui só pelo kid chameleon remake, ja zerei o kid umas 20x abraço a todos os adoradores dessas incriveis reliquias. qualquer coisa galera entra la no meu face e posta que eu dou dicas de jogos e tudo + na moral… Junior Cena Gomes , minha foto e a de máscara abraço a todos…

  40. 27, junho, 2014 em 18:35 | #45

    eu odiei a sega por causa disso e odeio até hoje

  41. 27, junho, 2014 em 18:36 | #46

    outra coisa eu não sou nintendista

  42. c23455
    26, novembro, 2016 em 15:25 | #47

    Concordo com a opinião do colega, a Sega hj não se importa nem um pouco com seus fans isso por parte da Sega America e Sega Europe . Aliás foi por culpa da Sega America que a sega em sí por parte de console e até muitos games deixou de existir . Tanto que os únicos que tinham interesse de continuar era a Sega Japan . Diferente dos Americanos que venderam quase toda a empresa pra Microsoft . tanto que deveria ser lançado o Streets of Rage 4 para Dreamcast se se ele não tive sido cancelado um ano antes.

  1. Nenhum trackback ainda.
Você deve estar autenticado para enviar um coment´rio.
%d blogueiros gostam disto: