Página Inicial > Editoriais, site > Passagem Secreta atinge a marca de 100 posts!

Passagem Secreta atinge a marca de 100 posts!

É com muito orgulho que venho através deste post anunciar que atingimos a marca representativa de 100 posts no Passagem Secreta! Uma marca que vem apenas confirmar o crescimento do blog junto a várias outras marcas obtidas este ano: Page Rank 3, 150.000 visitas, 4 recordes de visitas diárias, entre outros. Números estes que nos incentivam a continuar neste caminho que nos custa um tempo precioso, mas com satisfação e o prazer de percorrê-lo garantidos.

.

O blog nasceu em 30 de Janeiro de 2008, num dos últimos dias das férias escolares, com um post de 5 linhas, e  neste primeiro “mês” (na verdade apenas 2 dias: 30 e 31 de Janeiro de 2008) teve o total de 3 visitas. Hoje ele já ultrapassa a marca de 10.000 visitas mensais. Veja as estatísticas (clique para ampliar):

Os picos de visitas são as férias escolares de Janeiro e Julho. O mês atual tem baixos números em relação ao anterior porquê ainda estamos no meio dele.

.

Foi idealizado como uma extensão natural da minha comunidade de maior sucesso no Orkut, a Segredos e Rumores dos Games, aonde os assuntos principais são segredos muito bem escondidos dos jogos (dicas avançadas), além de rumores: possíveis segredos ainda não plenamente descobertos, ou elementos estranhos encontrados nos games. Um Arquivo-X dos gameblogs, portanto (^^). Além disso, o blog também traria o trabalho dos membros da (também minha) comunidade Revistas de Videogame, pioneira em preservar o jornalismo de games no Brasil através de scans de antigas revistas clássicas de games, comunidade esta que foi criada para dar prosseguimento ao projeto pioneiro Game Scans, do site Nes Archive, e que deixou uma parcela de contribuição a vários fóruns, ao famoso site Data Cassete, entre outros.

Comunidade Segredos e Rumores dos Games

Logo uma pequena equipe começava a se formar. Em Março de 2008 entrava o primeiro membro além de mim, o Léo-Kun, com uma participação discreta no blog. Um mês depois a equipe teria seu novo membro: Rodrigo Castro. Estudante de Direito, trouxe uma contribuição na relação de mitologia e games, além da defesa dos games contra as proibições no Brasil. Mais um mês e teríamos nosso quarto membro: Daniel Talude, amigo de longa data das comunidades do Orkut, estudante de História, profundo conhecedor de games, de RPGs e dono da comunidade Games Alternativos.

O quarteto durou pouco tempo: Léo e Rodrigo encerraram suas participações algum tempo depois, enquanto o Daniel segue conosco até hoje. Muito tempo depois, em 2009, teríamos a contribuição do Rafael Fernandes (00Agent), um especialista na área musical e sonora de games. E recentemente completaríamos a formação atual com o Flavio Oliveira, dono da comunidade Master System no Orkut e com um grande conhecimento no sistema Sega. Uma equipe de amigos, formada sem convites, sem testes, baseada na confiança de sua alta capacidade e com total liberdade de criar o que, como e quando quiser, visando acima de tudo a criação e divulgação de conteúdo original, de alta qualidade, voltado especificamente aos gamers mais hardcores.

Nossa matéria, "Em Busca de Sheng Long", foi capa da edição da revista Gamezine Brasil #8

.

Entrevista no EArena GamesApesar do raro tempo disponível, conseguimos vários feitos importantes: ter segredos da criação do Sonic publicados pelo Power Sonic, o maior site sobre o personagem no Brasil, participar de Memes (agradecimentos  ao amigo “Mestre“, do site The Four On!), matérias polêmicas, reviews de qualidade, projetos próprios, criação de conteúdo, entre outros. Além disso, tivemos uma matéria publicada na revista eletrônica Gamezine Brasil #8 (do também amigo Robson Souza) como matéria de capa, e eu tive o grande prazer de ser entrevistado pelo portal EArena Games, certamente um dos nossos maiores incentivadores. Mais recentemente, entramos para o agregador de blogs Game Blogs e vimos uma matéria nossa sendo base para o videocast Warpzone. Há alguns projetos em andamento, que ainda não podem ser trazidos a público, e outros que são antigos sonhos meus, desde a muitos anos, e que terão sua vez no devido tempo, com a devida evolução do blog. Ainda estamos na primeira fase deste jogo…  ; )

.

Vamos a alguns números e análises de todo esse tempo:

.

Quem mais gerou visitas ao blog?

1 – Orkut

2 – BR Games

3 – Google

4 – Twitter

5 – Power Sonic

Li recentemente que o Orkut é desprezível em matéria de gerar visitas a um blog. Bom, é melhor pensarem de novo. Conseguimos isso não simplesmente criando uma comunidade do Blog no Orkut, mas criando um blog baseado numa comunidade de sucesso no Orkut. E olha que essa integração pode ser muito mais profunda do que o é, o potencial é enorme. A parceira BR Games (da qual sou membro, e meu irmão, o dono) mostra toda sua importância no cenário nacional, obtendo o segundo lugar. Matérias bem ranqueadas colocam o Google em #3 lugar. Mesmo não tendo um Twitter próprio do blog, o micro-blog chega ao #4 lugar; a #5 posição fica para nossa matéria republicada no site Power Sonic.

.

Os 10 termos de busca mais utilizados (sic)

revista gamestation 516
minotauro 492
revista ação games 460
oroboro 449
simbolos da alquimia 444
ultimate mortal kombat 3 433
fatality mortal kombat 3 395
fatality mortal kombat 2 391
passagem secreta 362
mortal kombat 2 fatalities 316

Estes são os termos mais utilizados nas pesquisas que trazem o internauta ao Passagem Secreta. O que eles procuram? Revistas de videogame, mitologia (?!), MUITOS fatalities e claro, Passagem Secreta.

.

Matérias mais populares:

Ultimate Mortal Kombat 3 (MD e SN) – Cha 32.866
Página Principal 24.885
Fatalities de Mortal Kombat: O obscuro, 20.465
O Fatality censurado de Classic Sub Zero 14.272
Mega Man Zero – Quadrilogia (GBA) – Zero 11.717

Fazendo jus aos termos de busca mais utilizados, as matérias sobre Mortal Kombat (by Talude) dominam amplamente esse ranking. A matéria do Rodrigo sobre as referências mitológicas de Mega Man aparece em quinto lugar. Mas o mais importante aqui é o crescimento das visualizações da Página Principal do blog, a qual bateu dois recordes seguidos nos últimos dois meses com um crescimento vertiginoso. Para mim, é um importante registro da fidelização dos visitantes, que buscam não só jogos ou temas, mas sim o blog Passagem Secreta em si.

.

Obrigado pelo apoio ao nosso “trabalho”! Aguardem por muitas novidades no Passagem Secreta nos próximos meses!

Idealizador e criador do Passagem Secreta, vencedor do prêmio Top Blog, cientista da computação, pós-graduado em Educação, professor e, nas horas vagas, gamer.

Facebook Twitter Google+ YouTube Skype 

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Categories: Editoriais, site
  1. 15, agosto, 2010 em 16:39 | #1

    Parabéns ao PS!
    Em breve devo fazer mais um artigo. E das cinco matérias mais visitadas, três são minhas e sobre Mortal Kombat. A do Mega Man não é do Léo?

    • 15, agosto, 2010 em 20:22 | #2

      É Talude, como a gente conversou outro dia, parece que MK é preferência entre os gamers. Ou talvez a proposta do blog seja adequada aos gamers que gostam dos segredos de MK.

      A matéria do Mega Man é do Rodrigo, pra ver os créditos é só acessar o painel do site, na parte de Páginas. Preciso começar a creditar as matérias mais antigas qualquer hora.

  2. Flavio Master
    15, agosto, 2010 em 17:45 | #3

    Só uma coisa a desejar ao nosso querido blog: Como diria o Buzz Lightyear, "Ao infinito, e além!". Parabéns a todos, especialmente ao Marcos "mcs" pela iniciativa!

    • 15, agosto, 2010 em 20:24 | #4

      Valeu Flavio! O blog conseguiu tudo isso até hoje por causa da equipe e da proposta diferente, na minha opinião.

  3. 00Agent
    15, agosto, 2010 em 18:47 | #5

    Isso aí! Parabéns, a toda a galera envolvida, e que venham mais recordes de visitas!

  4. 20, agosto, 2010 em 23:19 | #7

    Meus Parabéns pela marca!
    Que venham 1000 e mais posts.
    Arrasô na retrospectiva!

    • 21, agosto, 2010 em 23:28 | #8

      Valeu Gabriel!

      São incentivos como este que não nos deixam desistir de nossos sonhos.

      Abraço!

  1. Nenhum trackback ainda.
Você deve estar autenticado para enviar um coment´rio.
%d blogueiros gostam disto: